Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Sexta-feira Santa em Soledade é marcada por encenação da morte de Cristo e Procissão

por Dionatan

Igreja Matriz Nossa Senhora da Soledade e Comunidade do São Bom Jesus realizaram uma programação especial

Muitos fiéis participaram das celebrações
Foto: Paulinho Paes/Rádio Cristal

 A Sexta-feira Santa em Soledade foi marcada pela grande participação dos fiéis na programação especial da Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Soledade e também comunidade de São Bom Jesus no Bairro Botucaraí. 

A programação da semana santa, iniciada no domingo, 09/04, com o Domingo de Ramos, tem sido marcada por diversas atividades, inclusive com tríduo pascal que começou nesta quinta-feira, 13/04, estendendo-se até o próximo domingo, 16/04.

Um dos pontos marcantes foi a celebração desta sexta-feira, 14/04, que reuniu um grande número de fiéis no centro da cidade, com a encenação da morte de Cristo e procissão em torno da praça central, emocionando as pessoas que acompanharam esta atividade.

No Bairro Botucaraí, também aconteceu uma procissão com estações na via-sacra e encenação no "Morro da Cruz", local que reuniu muitas pessoas.

A programação seguirá neste sábado, 15/04, às 20h, com a celebração da Vigília Pascal, sendo que não haverão missas nas comunidades do interior e cidade, concentrando todo o trabalho religioso, na Igreja Matriz de Soledade.

No domingo, 16/04, haverão as missas às 9h e 19h na Igreja Matriz. 

Sexta-feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão é uma data religiosa cristã que relembra a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário.

O feriado é observado sempre na sexta-feira que antecede o Domingo de Páscoa, o sexto dia da Semana Santa no cristianismo ocidental e o sétimo no cristianismo oriental.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais