Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Notícias da Hora
14:05:00
 
 

96ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes de Mormaço passará por modificações em 2022

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

As medidas dão-se pelo fato do aumento de casos da Covid-19 em evidência, registrados recentemente no município

Foto: Arquivo/Tua Rádio Cristal

A 96ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, prevista para acontecer no dia 06/02 em Mormaço terá algumas adaptações pontuais durante este ano.

As medidas decorrem do aumento considerável de novos casos da Covid-19 que assolam o município, especialmente nos últimos dias, pós-feriados prolongados de Natal e Ano Novo.

O pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, padre Tiago Megier frisa que a iniciativa deu-se após a realização de uma reunião entre integrantes da coordenação da Igreja, que ao reunirem-se na quarta-feira, 12/01, optaram pela não realização de dois momentos tradicionais da festa, o almoço e o baile festivo.

As circunstâncias permeiam um cenário que assombra diversos municípios em todo o Estado e que segundo o padre merecem atenção redobrada.

Embora diante das adaptações em destaque, cabe salientar que a visita da padroeira Nossa Senhora dos Navegantes será mantida, sendo repassada por todas as comunidades que integram a Paróquia, de 14 a 29/01.

A parte religiosa também deverá acontecer, bem como a realização do tríduo, proposto para ser celebrado de 02 a 04/02. A descida da imagem pelo rio Jacuí, a celebração religiosa no dia 06/02, a missa campal, a carreata dos veículos e posteriormente a benção, assim como a realização da ação entre amigos deverão ocorrer normalmente, garante o padre Tiago.

A distribuição da rifa já está sendo feita para que nos próximos dias haja a comercialização, ao custo de R$10, tendo como prêmio principal R$10 mil. O sorteio será feito por meio do Bingo, no dia 06/02, às 18h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Paróquia.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais