Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Comunidade Nossa Senhora Aparecida do bairro das Fontes celebra missa em honra a padroeira do Brasil

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Diante da pandemia, a tradicional festa não será realizada, mas a expectativa é de que em 2022 tudo possa instabilizar-se

Foto: Sheila Souza Maduré/Ouvinte Tua Rádio Cristal

O dia 12 de outubro é reconhecido como um feriado nacional, pois celebra o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Segundo dados históricos, a imagem da santa foi encontrada em outubro de 1917, por três pescadores, no rio Paraíba, em São Paulo, o que a consagrou como “aparecida”.

O episódio, considerado um milagre somou-se a outros. Com isso, a pequena capela originalmente erguida, em 1745 para abrigá-la, passou a atrair cada vez mais romeiros, tornando-se aos poucos, uma cidade denominada Aparecida.

Com o passar dos anos, Nossa Senhora Aparecida tornou-se a padroeira do Brasil e a santa protetora das crianças, uma vez que o dia destas também é celebrado em 12 de outubro.

A santa possui grande relevância para os fiéis católicos e em Soledade isso não é diferente.

Anualmente a comunidade Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro das Fontes realiza a tradicional festa em honra a padroeira, porém, com a aparição da pandemia o evento não vem sendo realizado há dois anos.

Conforme um dos membros da comunidade, Ronaldo Silva de Oliveira, a santa é o pilar da comunidade e as pessoas sentem festa da tradicional festa, visto que a última edição foi realizada em 2019.

O tradicional almoço, a rifa e a festa em toda sua contextualidade será mais uma vez postergada, com a previsão de que no próximo ano possa ocorrer normalmente.

Neste ano, embora a festa não seja celebrada, haverá uma missa festiva, com previsão para início às 10h e término às 11h15min.

Durante a semana, houve a celebração do tríduo na capela, com a presença marcante da comunidade, respeitando os protocolos de saúde com fé de que logo tudo possa voltar a ser como era antes.

“São mais de 600 mil mortes registradas no Brasil desde o início da pandemia. O precisamos fazer é agradecer por estarmos vivos e rezar pelas pessoas que partiram”, reforça Ronaldo.

Além da esperança para a festa do próximo ano, há também a expectativa para a troca da diretoria da capela, que será realizada na próxima semana. Ronaldo Silva de Oliveira, Tiago Moraes Ferreira e Geremias A. são os nomes levantados para assumir a nova responsabilidade, com a proposta de continuar envolvendo a comunidade com a Igreja.

Ouça a notícia completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais