Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Festa de Corpus Christi é celebrada de forma diferente na Igreja Matriz Nossa Senhora da Soledade

Baixar Áudio por Nayam Franco

Santíssimo sacramento está exposto até às 18h para adoração

A Festa de Corpus Christi, celebrada pela Igreja Católica, nesta quinta-feira, 11/06, tem um formato diferente na Paróquia Nossa Senhora da Soledade, já que a procissão, neste ano, não ocorreu em virtude das medidas preventivas do coronavírus.

A atividades foram iniciadas com a celebração da missa na Igreja Matriz, que contou com a presença dos freis, ministros da Eucaristia e equipe litúrgica. Após, mesmo à distância, houve a bênção de Jesus eucarístico de frente da Igreja a toda a comunidade soledadense.

 Agora, o local está aberto a fim de receber os fiéis que desejarem realizar sua adoração ao Santíssimo Sacramento, que está exposto até às 18h. Além disso, o novo espaço onde foi construído o velário também está apto a receber visitas.

Para o pároco, Frei Alcides Cantídio Soares, este é um momento atípico que está sendo vivenciado, mas que continua com todo o vigor desta festa originalmente católica, que tem um cunho espiritual, mas ao mesmo tempo físico.  

" A Eucaristia também está muito ligada ao alimento. Uma pessoa com fome, você vai dar Eucaristia? Você dará alimento, pois sustenta a vida. E a nossa fé quando está vacilante, nós procuramos a Eucaristia, pois também é elemento de salvação ".

Juntamente com a Festa do Corpo de Deus, na Paróquia Nossa Senhora da Soledade, acontece a campanha tapete solidário, em que a comunidade está convidada a fazer sua doação de alimentos, cobertores e agasalhos, que posteriormente serão destinados às famílias carentes do município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais