Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Festa de Nossa Senhora da Soledade tem celebração religiosa que reúne público expressivo em Soledade

por Nayam Franco

Muitas pessoas estiveram acompanhando a missa festiva

Fieis lotaram a Igreja Matriz.
Foto: Ana Flávia Marafon/ Tua Rádio Cristal

Uma das festas mais tradicionais de Soledade, a festa de Nossa Senhora da Soledade reuniu um público expressivo na Igreja Matriz. Com a Igreja lotada, os fieis acompanharam a missa festiva presidida pelo Frei Laércio Duminelli da Luz.

Com o tema "Com a mãe da Soledade, somos povo em missão permanente", os organizadores da festa quiseram dar continuidade ao trabalho realizado e ao espírito vivenciado durante as Missões Populares.

Para Tânia Dalfolo, uma das responsáveis pela parte litúrgica da festa, a avaliação é bastante positiva. "As comunidades do interior estiveram participando da novena e vieram celebrar conosco a missa festiva da nossa padroeira, afinal é ela que nos conduz liturgicamente, espiritualmente em todos esses anos de caminhada religiosa aqui em Soledade".

"Pra mim é uma grande alegria poder retornar a Soledade depois das Missões. A gente cria uma afetividade um sentimento diferente", relatou o Frei Laércio Duminelli da Luz, que presidiu a missa festiva.

Para a Elisa Zeni, do Conselho Paroquial, "a gente quando prepara uma festa do tamanho que é a festa de Nossa Senhora da Soledade, uma das maiores da nossa Diocese, a gente sempre tem uma expectativa de uma grande festa".

Frei Alcides Soares, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Soledade, relata que esse é um momento importante para o município. "A gente percebe que durante o ano as pessoas vem aqui devotar Nossa Senhora, ela está muito presente afetivamente na cidade, inclusive dando o nome, então esse momento é  mais sublime, o ápice dessa manifestação de fé a Deus por meio da devoção de Nossa Senhora do povo de Soledade".   

Além da missa festiva que foi realizada as 10h da manhã na Igreja Matriz, ao meio dia será realizado almoço, as 14h reunião dançante e as 18h sorteio dos prêmios da ação entre amigos.  

Manir Zeni, presidente do Conselho Paroquial destaca que tem bancas montadas em frente a Igreja Matriz pra quem ainda não conseguiu adquirir um número da rifa, que vai distribuir 10 prêmios.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais