Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Frei Geraldo Paludo deixará a Paróquia Nossa Senhora da Soledade

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

O pronunciamento foi feito na manhã desta terça-feira, 09/11. Com isso, o frei também deixa a direção da Fundação Educativa Cristal de Comunicações

Frei Geraldo Paludo
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

Após sete anos atuando na Paróquia Nossa Senhora da Soledade e auxiliando no processo de missão e evangelização, o frei Geraldo Paludo confirmou na manhã desta terça-feira, 09/11, sua saída da respectiva designação.

A notícia foi comunicada por meio da Província dos Freis Capuchinhos na última sexta-feira, 05/11 e representa em suma a transferência do frei para o quadro de projetos da casa religiosa de Santa Maria, na qual passará a assumir o cargo de vice-diretor, atuando diretamente no processo de formação dos pós-noviços.

A notícia, absorvida de forma surpresa pelo frei vem de encontro com o trabalho de formação religiosa realizada por ele, sobre o qual exerceu por mais de 25 anos – 13 anos em Ijuí, 7 anos em Flores da Cunha e 5 anos em Veranópolis.

“Este será um desafio, a retomada de uma atividade que desempenhei há algum tempo atrás e que agora desafio-me a realizar novamente para continuar auxiliando no processo de evangelização religiosa”, menciona Paludo.

Sua missão passa a ser então, acompanhar, conduzir e apoiar os novos jovens imbuídos na missão. Para ele, um dos pontos de maior adaptação serão os novos costumes e formas de comunicação linguística frente aos demais membros que irão compor o espaço mediante a província.

O frei Eudes Capellari passará a assumir a partir de então o lugar do frei Geraldo Paludo, que continuará exercendo suas respectivas funções em Soledade até o final do ano, quando em 16/02/2022 passa a assumir o desafio em ênfase, cabendo destacar que atua como frei há quase 40 anos. 

Ao realizar uma análise da trajetória trilhada ao longo do tempo, o frei aponta que seu sentimento é de gratidão pelas amizades e aproximação com as comunidades sobre as quais esteve inserido e que por isso leva consigo a certeza de que os desafios fazem parte da jornada de vida de cada ser humano. Se estes não existissem a vida não seria tão especial e bela como de fato é.

Ouça o pronunciamento completo do frei Geraldo Paludo no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais