Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Semana Santa terá programação diferenciada em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Celebrações e aglomerações foram suspensas por determinação da Diocese de Cruz Alta

Celebração da Páscoa deste ano, será diferente em Soledade
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal

Com a pandemia do coronavírus, fiéis de Soledade poderão acompanhar de suas casas, parte da programação da Semana Santa preparada pela Paróquia Nossa Senhora da Soledade e que será transmitida pela Tua Rádio Cristal.

Como as celebrações religiosas foram suspensas por determinação da Diocese de Cruz Alta e também pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Semana Santa, que é a ocasião mais importante da Igreja Católica, deverá, de fato, ser acompanhada nos lares dos cristãos.

Conforme o pároco da Paróquia de Soledade, frei Alcides Cantídio Soares, a programação, neste ano, será diferente.

Cantídio informou que haverá celebração da missa, todos os dias, na capelinha da Casa Canônica, somente com a participação dos freis que lá residem.

Nesta quinta-feira, 09/04, acontecerá também, missa interna com a instituição da eucaristia e o lava pés. Frei Alcides sugeriu que, em comunhão com a igreja, os fiéis coloquem em suas casas uma bacia com água, como lembrança do ato realizado por Jesus.

Na sexta-feira, 10/04, com transmissão da Tua Rádio Cristal 100.5 FM, e pelo Facebook da Paróquia Nossa Senhora da Soledade, será realizada às 09h, a Via Sacra. Para este momento é solicitado aos fiéis que coloquem no portão ou na porta de suas casas, uma cruz.

Sábado, dia 11/04, às 20h, quando do momento da vigília, os católicos são orientados a acenderem uma vela diante de uma bíblia e permanecerem em comunhão dentro de seus lares.

Já para o domingo de Páscoa, 12/04, para a celebração da missa às 9hs, os fiéis podem colocar uma tolha branca no portão ou na porta da casa, dando sentido a paixão, morte e ressureição de Cristo.

“Vai ser um momento de intensa comunhão, a morte não é o fim e sim a passagem para a vida eterna”, finalizou Frei Alcides.

Ouça a entrevista com Frei Alcides Cantídio Soares, na íntegra, no player de áudio acima.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais