Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Dom Adelar Baruffi visita a região pastoral de Soledade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Bispo da Diocese de Cruz Alta visitou as paróquias da região acompanhado do padre Aldecir Corassa

Com o propósito de ter o contato próximo com as paróquias que fazem parte da região pastoral de Soledade, o Bispo da Diocese de Cruz Alta, Dom Adelar Baruffi, realizou, nesta semana, visitas e reuniões com as lideranças das comunidades católicas, nos diversos municípios.

Dom Adelar Baruffi, comenta que o sentimento nestas visitas e conversações foi de retribuir aos líderes religiosos, sua primeira vinda a região pastoral de Soledade, realizada em 2016 e que teve como objetivo iniciar este trajeto ao longo das 555 comunidades, que formam as 31 paróquias da Diocese de Cruz Alta, concluído em dezembro de 2018.

O Bispo destaca que, após a análise efetuada em todas as comunidades, o intuito também foi da escrita de uma carta pastoral, que apesar de não possuir o peso de uma pontifícia, ressalta a importância de mostrar às lideranças, o norte a ser seguido quanto ao anúncio do Evangelho, nos seus mais diversos âmbitos.

“Somos gratos, quanto a uma comunidade de fé viva, claro com os desafios do nosso próprio tempo, que são os alusivos à família, à juventude e à missionariedade. Ficamos muito felizes, quando aos poucos estes movimentos foram nascendo, crescendo e tomando corpo. Exemplo, foi o grupo de jovens aqui da Paróquia Nossa Senhora da Soledade que esteve conosco, em nossa romaria e se fez presente no Dia Nacional da Juventude deste ano”.

Já o padre Aldecir Corassa, coordenador de pastoral da Diocese de Cruz Alta, enfatiza os momentos de conhecimento e aproximação vividos desde a primeira visita. “O mais importante é que agora em 2019, conseguimos nos encontrar com as pessoas com as quais tivemos o primeiro contato, lá em 2016, especialmente, demonstrar esta aproximação, de modo especial com o Bispo”.   

Na região pastoral de Soledade, o Bispo, acompanhado do padre Aldecir Corassa esteve presente nas paróquias de Lagoão, Barros Cassal, São José do Herval, Fontoura Xavier e Soledade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais