Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Província dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul elege novo governo provincial

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Frei Nilmar Gatto é eleito Ministro Provincial

Atual Conselho com o conselheiro da ordem frei Sérgio Dalmoro
Foto: Divulgação

Na fraternidade São Francisco de Assis, em Garibaldi, os capuchinhos do Rio Grande do Sul, elegem a nova coordenação provincial. Com início da sessão de eleição as 15h30m, desta quinta-feira, 07/09, frei Sérgio Dalmoro, conselheiro Geral da Ordem, abriu a sessão de eleição com a leitura do regimento eleitoral. Com o lema escolhido pelos capitulares: “Abraçar o presente com alegria e a missão com esperança”.

- Frei Nilmar Gatto é eleito Ministro Provincial, com 57 anos, sacerdote, além da formado em filosofia e teológica e psicologia. Esteve à frente da província como conselheiro provincial por quatro vezes. Coordenou por muitos anos a formação inicial.

Conselheiros:

- Conselheiro e vigário provincial frei Eudes Capellari, 68 anos, formado em Teologia, por muitos anos atuou na formação como mestre de noviços, e missionário. Trabalhou como vigário paroquial em Pelotas, Soledade, Caxias do Sul e atualmente é párocos na paróquia N.Sra de Fátima em Santa Maria.

- Condelheiro frei Miguel Debiasi, 54 anos, é reeleito, ele é formado em Filosofia e metrado em Filosofia e doutorando de em Teologia Pratica. Atualmente pároco da Paróquia Cristo Rei de Marau – Rs, já esteve à frente de paroquias na cidade de Canoas, Tramandaí.

- Conselheiro frei Claudelino Brustolin, 49 anos, irmão leigo, formado em teologia e ciências sociais, trabalhou por quatro anos na formação inicial da Provincia gaúcha atualmente coordena a LEFAN - legião Franciscana de Assistência Social, em Caxias do Sul

- Conselheiro frei Lori Vergani, 60 anos, formado em Teologia, atuou muitos anos na formação inicial, e mestre de noviços, durante muitos anos esteve a frente da missão capuchinha no Haiti, onde realizou a atividade missionária na área da educação saúde e evangelização.

A eleição aconteceu após uma semana de estudo e aprovação dos projetos nas áreas de missão e atuação, os setenta delegados que participaram do XXIV Capítulo provincial, frades capuchinhos da Provincia gaúcha do Sagrado Coração de Jesus, elegeram a coordenação provincial que vai governar os próximos três anos.

O novo governo terá a tarefa de administrar e coordenar uma província com mais de 170 frades com 34 paroquias, e várias áreas de atuação, como assistência social, meios de comunicação, escola de teologia, e empreendimentos que geram recursos para a sustentabilidade da missão da Provincia gaúcha. Atividade econômicas, e uma custódia no Mato Grosso e Rondônia 45 frades e nove paroquias, uma delegação no Haiti que completou 10 anos, com três paroquias com quatro frades gaúchos e mais 22 frades nativos, sendo que alguns cursando filosofia no Brasil.

A nova coordenação ainda terá a tarefa de organizar seus conselhos, que irão apoiar nas frentes de atuação da Provincia, nas áreas da formação Inicial e permanente, conselho de comunicação, conselho de animação vocacional. A posse será nesta sexta-feira, 08/09, às 10 da manhã, em celebração em missa transmitida pela rede de Rádios Tua.

Acompanhe em escute a noticia o primeiro pronunciamento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais