Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cumprindo promessa de infância, homem percorre o mundo de bicicleta

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Natural de Corumbá, Mato Grosso do Sul, o ciclista Antônio Rogério do Nascimento prometeu a Nossa Senhora de Aparecida que, se curado da paralisia e cegueira, ele percorreria por 30 anos, de bicicleta, diversos países

De Santa Cruz do Sul à Soledade, o ciclista natural de Corumbá, Mato Grosso do Sul, Antônio Rogério do Nascimento, mais conhecido como “Neguinho do Asfalto”, passou pelo município cumprindo a promessa que fez.

Seus percursos, mais de 200 mil quilômetros registrados em bicicleta, chamam a atenção de todos, especialmente da grande mídia, programas com Fantástico e Mais Você, ambos da rede Globo, já o entrevistaram.

Neguinho do Asfalto atendeu a reportagem da Rádio Cristal no posto de gasolina Sorriso e revelou o motivo de suas pedaladas.

“Eu nasci com uma paralisia infantil e sem visão. Fiz uma promessa a Nossa Senhora de Aparecida para me curar e com nove anos realizei transplante de córneas, e depois me recuperei aos poucos”.

Como e milagre aconteceu, prometi que começaria a pedalar por 30 anos, o que já faço a 24 anos.

Neste tempo, Neguinho do Asfalto já passou pela Argentina, Bolívia, Venezuela, Equador, Peru, Colômbia, Chile, Uruguai, Paraguai, Guiana Francesa, Panamá, Guatemala, São Domingos, São Caetano, Santa Rita no México, Angola, Moçambique, Luanda, Senegal, Haiti, Gana e Sudão na África. O objetivo é encerrar a promessa no dia 08/02/2022 nos Estados Unidos.

Ouça a entrevista na íntegra pelo player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais