Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Igreja Católica de Soledade já vive a Campanha da Fraternidade 2019

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Tema deste ano é

A Igreja Católica já vive o clima da Campanha da Fraternidade 2019. Esta se dá sempre juntamente com a quaresma, tempo de reflexão e conversão para o cristão. Para o bispo da Diocese de Cruz Alta Dom Adelar Baruffi, neste ano, o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” é extremamente desafiador.

“Que nós possamos neste tempo, identificarmos e estarmos em diálogo com todos os seguimentos da socidade organizada que garantem ou não os direitos que são dos cristãos. O direito à Segurança, à Saúde, à Educação. É nossa função como fiéis, estarmos coprometidos e inseridos no contexto para que realmente as políticas públicas relacionadas a estes direitos possam ocorrer”.

Para Baruffi, esse é momento de realmente se colocar a fé em prática, ou seja, dando ênfase a verdade bíblica pregada pelo apóstolo Tiago que em sua carta frisa “a fé sem obras é morta”.

“Este é o resumo do papel que cada um deve assumir como cristão. Quem é que não precisa mudar, todos necessitam de mudanças e a reflexão nos remete aos 40 dias povo no deserto, 40 dias de jejum e oração de Jesus na montanha e logo após  cheio do Espírito Santo se coloca a anunciar o evangelho, a verdade de seu Pai”.

O Tempo Quaresmal e a Campanha da Fraternidade são iniciadas na quarta-feira de cinzas e não é diferente na Paróquia Nossa Senhora da Soledade, que na missa, além da imposição das cinzas, dá-se o começo das atividades catequéticas e as demais celebrações em que cada comunidade especialmente as prepara para esta época.

Confira a programação de cada uma através do programa Conversa na Mesa, que vai ao ar de segunda a sábado pela Tua Rádio Cristal a partir do meio dia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais