Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Igreja Católica já vivencia o mês da Bíblia

por Leticia Nunes

Comemoração ocorre anualmente durante o mês de setembro

Frei Alcides Cantídio Soares, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Soledade.
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal.

A Igreja Católica, como já é tradicional, tem a cada mês um significado. Neste mês de setembro, portanto,  lembra-se a Palavra de Deus.  Isso em virtude de que no próximo dia 30, comemora-se o dia de São Jerônimo, santo responsável pela tradução da Bíblia.

Para os católicos, a Bíblia, serve como mensagem positiva e animadora, além de ser um instrumento de conhecimento, indica o caminnho certo através de suas mensagens e de alento para as experiências dolorosas de nossas vidas.

O Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Soledade Frei Alcides Cantídio Soares enfatiza que a cada ano, os fiéis são convidados a refletir sobre um determinado livro da Bíblia, desta vez a 1ª Carta de São João. "Neste mês, somos convidados a olhar com um pouco mais de carinho para a Palavra de Deus, a partir deste livro e a darmos um maior destaque para a escritura sagrada em um lugar, altar, em nossa casa".

Neste ano, o tema central do mês da Bíblia, foi escolhido em virtude da 1ª Carta de São João: "Somos convidados a amar, pois Deus primeiro nos amou." e para o Pároco, a Palavra de Deus transmite para aqueles que a procuram, as decisões corretas para bem viver a vida. "Santo Agostinho nos disse, que não amamos aquilo que não conhecemos, então, precisamos inicialmente-conhecê-la, para depois amá-la".

Os livros que compõem a Bíblia são 73, sendo 46 do Antigo Testamento e 27 do Novo Testamento. Isso de acordo com a Igreja Católica, porém, em meio a outras religiões este número pode variar.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais