Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Soledade: com a festa cancelada, comunidade de Santa Rita realizará apenas a missa

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Evento religioso será no dia 24/05 junto ao santuário no bairro Botucaraí

Neste ano santuário não receberá a visita dos fieis
Foto: Tua Rádio Cristal

A festa de Santa Rita de Cássia, no bairro Botucaraí em Soledade, neste ano será celebrada de uma maneira diferente, em virtude da pandemia de coronavírus não haverá a programação tradicional realizada junto ao santuário.

Iraci Provensi, coordenadora de liturgia na comunidade, informou na manhã desta terça-feira, 05/05, que haverá apenas a celebração da santa missa no dia 24/05, tendo como tema “com Santa Rita somos batizados e enviados”, o evento religioso será transmitido ao vivo pela Tua Rádio Cristal.

Outra situação levantada por Ereci diz respeito à novena, que neste ano não acontecerá, com o intuito de evitar aglomerações de pessoas, com isso não dando a possibilidade do contágio e até mesmo da disseminação do coronavírus entre os participantes.

No entanto, a coordenadora fez um convite para todas as famílias devotas de Santa Rita de Cássia, para que durante os dias em que seria realizada a novena, reflitam sobre os temas: sacramento, família, comunidade, dízimo, vocação, campanha da fraternidade, catequese, luto e depressão.

O santuário de Santa Rita permanece com suas portas abertas de segunda a sexta-feira, sempre das 13h30 até às 17h, para que os fieis possam rezar e fazer suas preces.

Ouça a entrevista com Ereci Provensi, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais