Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Paróquia Nossa Senhora da Soledade realizou a primeira eucaristia de mais de 40 crianças

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Celebração ocorreu na noite deste domingo, 02/06, na Igreja Matriz

No total foram 43 crianças que realizaram sua primais eucaristia, na Paróquia Nossa Senhora da Soledade.
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal.

Famíliares e catequizandos pertencentes à Paróquia Nossa Senhora da Soledade, viveram um marco em sua vida cristã, neste domingo, 02/06.  43 crianças realizaram sua primeira eucaristia. A preparação para este tão importante e único momento inicia por volta dos 10 anos de idade, com a pré-eucaristia.

Em seguida, após dois anos de envolvimento com as atividades religiosas que na atualidade conta não somente com a aprendizagem de orações, mas que busca uma participação familiar nas ações da Paróquia, a criança está apta a receber a primeira eucaristia, conforme a coordenação da catequese da igreja Matriz de Soledade.

Para os cristãos católicos, este é mais um dos sacramentos previstos pela doutrina religiosa. É a partir deste momento, que o fiel está apto a participar da santa missa e comungar do corpo e sangue de Cristo, que antes da consagração por meio do sacerdote presidente, eram apenas os simbólicos pão e vinho.

Para o Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Soledade, Frei Alcides Cantídio Soares esta é uma oportunidade única na vida de um catequizando. “Após o batismo, o primeiro sacramento da vida cristã, este é o segundo passo importante para que os cristão esteja cada vez mais inserido em sua comunidade e não só ele, mas sim seus familiares”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais