Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Frei Adani Guerra será sepultado no município de Nova Alvorada

Baixar Áudio por Paulinho Paes

Homenagens serão prestadas nesta segunda-feira, 03/06.

Frei Adani estava atuando em Vila Flores
Foto: Arquivo pessoal

Depois de vários dias internado em Porto Alegre para tratar de um câncer, a província dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul e a família Guerra confirmaram falecimento de Frei Adani Carlos Guerra, ocorrido neste domingo, 02/06, no Hospital Santa Rita (Santa Casa), por de infecção generalizada em consequência de linfoma não-Hodgkin. 

Frei Adani estava desempenhando suas atividades como Pároco da Paroquia na comunidade de Vila Flores. Até o final de 2018, coordenou a Paróquia de Nossa Senhora Medianiera no município de Barros Cassal, onde foi decisivo para a reconstrução de Igreja Matriz, destruída após um temporal. 

Seu corpo será velado na Igreja Nossa Senhora de Lourdes de Nova Alvorada. A Celebração de despedida será às 15h30, desta segunda-feira, 03/06, e logo após será sepultado no jazigo da família na mesma cidade.

Frei Adani tinha 30 anos, 10 de vida religiosa capuchinha e 3 de ordenação presbiteral. Filho de José Carlos Guerra e Nita Maria Darrif Guerra. Era gêmeo de Breno Guerra, seu único irmão.  Ingressou no seminário de Flores da Cunha, em 2006. Em 2008, no Convento São Boaventura, de Marau, fez a profissão religiosa.

A ordenação presbiteral aconteceu em Nova Alvorada, no ano de 2016, pelas mãos de Dom Rodolfo Luis Weber. Sempre dinâmico e disponível, após o curso de Filosofia na Unifra, em Santa Maria. Realizou, em 2011, estágio pastoral na Delegação Capuchinha no Haiti.

Durante os anos de 2012 a 2015, residiu nas fraternidades de Canoas e Porto Alegre, tempo em que concluiu os estudos em Teologia na Estef e também realizou serviços fraternos e pastoral. Nos anos de 2016 a 2018, atuou como Pároco na Paróquia Nossa Senhora Medianeira, em Barros Cassal/RS.

Foi um período significativo para Frei Adani, pois coordenou a reconstrução da igreja matriz, que fora danificada por um temporal. Participou da reinauguração em agosto de 2018. Em 2019, foi nomeado guardião, vice coordenador da Pousada dos Capuchinhos, Pároco na Paróquia Santo Antônio de Vila Flores/RS e aluno do curso de administração da UCS.

Frei Adani é conhecido e sempre será recordado como um frade jovial, simpático, dedicado, criativo, organizado e era estimado por todos, pois seu jeito simples permitiu a construção de muitos laços de amizade. Gostava de inovar e de entusiasmar os que estavam com ele nas várias atividades.

Procurava não dar serviço aos outros, principalmente no curto período de tratamento da saúde. Seu sorriso e carisma não serão esquecidos. Sua prematura partida provoca uma grande dor no coração da família Guerra e na Província Capuchinha, bem como no coração de todos os que tiveram a oportunidade de estar próximo desse alegre, simpático e dedicado frade.

Viveu pouco tempo, mas o tempo suficiente para provocar uma grande saudade que não terá fim. Que o Frei Adani Guerra descanse em paz. Amém!
“Aos olhos humanos pouco tempo, aos olhos de Deus o tempo
suficiente.”

O Paróco da Paróquia Nossa Senhora da Soledde, Frei Alcides Soarez, lamentou a morte do jovem sacerdote. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais