Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Missa de Finados é marcada pela emoção e lembrança em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Celebração teve a transmissão da Tua Rádio Cristal FM 100.5

Um momento de emoção, lágrimas e lembrança. Desta forma que foi celebrada à Missa de Finados  no Cemitério Municipal de Soledade na manhã deste sábado, 02/11.

Esta data  é tradicionalmente reservada  para momentos de oração dos familiares ao seus entes que já faleceram. A expectativa da Administração do Campo Santo é que visitação seja expressiva nos jazigos para a realização de seus rituais, como acender velas e a própria participação na missa.

Mesmo sob forte calor, a comunidade soledadense participou em grande número desta atividade, levando suas flores, rosas e outras lembranças que recordam momentos felizes dos familiares que já partiram.

A celebração que foi coordenada pelo Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Soledade, Frei Alcides Cantídio Soares, com a participação do grupo de Liturgia e Ministros da Igreja Matriz.

A novidade foi a realização deste momento religioso em frente  ao Memorial do Morto da Produção, inaugurado nesta sexta-feira, 01/11, juntamente com as melhorias no Centro Administrativo denominado de Natalício Dutra da Silva. 

Para o Frei Alcides agradeceu a presença das pessoas que vieram de diversas cidades para celebrar este momento de lembrança de seus entes queridos, pois tem um significado de consolidar  a nossa razão de sermos cristãos.

Durante todo este sábado, 02/11, o Cemitério Municipal de Soledade estará aberto para a visitação dos familiares.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais