Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Missa de finados é realizada no Cemitério Municipal de Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Centenas de pessoas foram até o local para rezar por seus entes queridos

Centenas de pessoas foram prestar homenagens as seus familiares já falecidos
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

Com fé e esperança na ressurreição dos familiares que já partiram, centenas de fiéis católicos estiveram participando, na manhã desta sexta-feira, 02/11, da missa de finados, realizada junto ao Cemitério Municipal de Soledade.

Conforme frei Alcides Cantídio Soares, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Soledade, este dia especial, Dia de Finados, é o momento de rezar pelos falecidos e estar em plena comunhão com "esses santos nossos lá no céu" e "ao celebrarmos, cultuarmos  e rezarmos, nós nos unimos mais aos nossos entes queridos", destacou.

Cantídio enfatizou ainda que essas pessoas que já partiram, ajudaram seus familiares e amigos, na fé e na construção de valores através de seus testemunhos, por isso a importância de rezar em gratidão a Deus pelos falecidos.

No cemitério municipal, muitos túmulos e jazigos restaurados, limpos e floridos, numa clara demonstração do sentimento dos familiares em relação aos seus familiares que não convivem terrenamente mais entre eles.

Frei Alcides aproveitou a ocasião para convidar a todos que estavam presentes no cemitério, para que participassem da Missa da Saúde, a ser celebrada as 16h na Igreja Matriz.

Ouça a entrevista com frei Alcides Cantídio Soares, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais