Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Noviços Capuchinhos realizarão Profissão Religiosa

por Ana Lúcia Jacomini

Será no dia 08 de dezembro, em Vacaria

O lema escolhido pelos freis foi: “Em fraternidade, seguindo as pegadas de nosso Senhor Jesus Cristo”
Foto: Divulgação/Assessoria de Mídias para o RS

No dia 08 de dezembro, em Vacaria, acontecerá a Profissão Religiosa dos seis noviços capuchinhos da Província Sagrado Coração de Jesus. O Ano Canônico do Noviciado tem duração de um ano, é um período de confirmação de tudo aquilo que o formando já vem vivenciando. Um período de aprofundamento e vivência intensa do carisma franciscano-capuchinho. Durante este período, os freis estudaram e vivenciaram os aspectos do carisma franciscano-capuchinho, realizando uma profunda experiência.

 

Os freis que farão a profissão religiosa são: frei Arnaldo Zarzuela, frei Chistopher Clerveau Bill Waren, frei Damas Polinis, frei Jefte César, frei Mathias Michelotti Loureiro e  frei Miguel Accadrolli. O lema escolhido pelos freis foi: “Em fraternidade, seguindo as pegadas de nosso Senhor Jesus Cristo”. (Cf. RnB 1,1). A Celebração da Profissão Religiosa vai acontecer dia 08 de dezembro às 10h na Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Vacaria. 

Nesta semana que antecede os votos, os freis realizaram uma experiência Franciscana Capuchinha de encerramento do noviciado em preparação para os votos. A orientação foi realizada pelo frei Vandrigo Zacchi, e a temática foi sobre os votos que professam a partir do lema escolhido, contando com momentos de oração, missa, reflexão, silêncio e partilha.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais