Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Em cerimônia emocionante, Cleonir Dalbosco é ordenado Bispo da Diocese de Bagé

por Nayam Franco

A Igreja Matriz Nossa Senhora da Medianeira de Barros Cassal ficou lotada de fieis

Bispo Cleonir agradeceu, emocionado, a todos os presentes.
Foto: Marcus Vinicius de Souza/ Tua Rádio Cristal

Uma ordenação marcada por muita emoção e alegria. Foi desta forma que o Frei Cleonir Dalbosco foi ordenado Bispo da Diocese de Bagé. A cerimônia foi realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora da Medianeira de Barros Cassal, sua terra Natal.

O momento teve a participação de fieis, religiosos e religiosas de diversas Paróquias do Estado do Rio Grande do Sul.

O bispo começou agradecendo a presença de todos e as palavras de carinho recebidas. "Depois de tantas palavras emocionantes e bonitas, agora com o coração emocionado quero pronunciar algumas palavras com muita fé e carinho a todos vocês. Nesse momento tão importante me manifesto com muita gratidão".

Depois de saudar seus familiares, autoridades religiosas, municipais e a comunidade em geral que esteve presente participando da cerimônia, Bispo Cleonir falou da importância de todos esses grupos em sua vida.

Seguindo os agradecimentos, deixou seu respeito e gratidão ao Papa Francisco pelo chamado e apoio nesta nova missão e agradeceu aos Freis Capuchinhos. "Minha palavra de profundo agradecimento à província dos Freis Capuchinhos, que sempre me amou e a quem eu amo profundamente. Acompanhou meus passos, ajudou a discernir muitos momentos e neste momento segue comigo. Saibam que eu serei eternamente Capuchinho".

Bispo Cleonir ressaltou que deseja fazer a vontade de Deus. "Escolhi como lema de minha ordenação 'Eu vim para servir'. Essa passagem bíblica me coloca em sintonia com Jesus Cristo e sua missão, estarei em serviço do Reino de Deus e de sua justiça".

Por fim, o Bispo pediu para que a população presente reze por ele. "Rezem por mim e pela minha missão e tenham certeza das minhas orações por todos vocês".

A missa de acolhida e posse na Diocese de Bagé será realizada no dia 16 de dezembro às 17h, no Ginásio Franciscano Espírito Santo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais