Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Prefeito e vice de Ibirapuitã avaliam investimentos e trabalhos realizados em 2022

Baixar Áudio por Carolina Schmidt

Na saúde, foram investidos 6% a mais do que município precisa

Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

O município de Ibirapuitã destaca os trabalhos realizados ao longo de 2022 em diversos setores. O prefeito José Nicolodi Provenci e o vice Jaime Martovicz estiveram na Tua Rádio Cristal para conceder entrevista.

Na área da saúde, ao longo de 2022, foram investidos 6% além do que o município tem a obrigação de gastar no setor. O percentual ficou em 21%, a soma dos 15 que precisam ser investidos e mais 6%. “Esse gasto tem que representar qualificação, por isso buscamos qualificar nossa equipe médica e da saúde. Tivemos dificuldades para contratar médicos, mas agora temos dois com 40 horas e uma com 20 horas. O que gastamos traz um resultado positivo”, destaca Provenci.

Provenci destaca que, como haverá troca de governo na esfera estadual e federal, o futuro ainda é incerto sobre recursos. No entanto, a Administração atuará em 2023 para trazer as soluções e atendimentos para a população de Ibirapuitã.

Sobre a frota de veículos, neste ano, houve a aquisição de uma van e mais três carros de passeio para o município. “Temos que agradecer as lideranças políticas pela articulação junto aos deputados pelas aquisições e também para a busca de melhorias”, afirma Provenci.

Já na educação, foi investido 31%. Foram executados dois ginásios, realizadas melhorias nas escolas, qualificação de professores e instalação de ar-condicionado em todas as salas de aula, entre outros.

O vice-prefeito Jaime observa os trabalhos realizados nas estradas ao longo do ano e as melhorias. O total de 23 quilômetros foi de empedramento de estrada neste ano. Foram ainda colocadas mais de 2.100 toneladas de britas. Também houve o patrolamento e foram recolhidos mais de 210 cargas de entulhos no município. Além disso, mais de 30 reformas de bocas de lobo. “Tivemos muitas conquistas ao longo deste ano. Em 2023, vamos pensar no que chega aos cofres do município e depois pensamos em gastar. Muitas vezes a necessidade chega antes”, lembra o prefeito José Provenci.

Confira a entrevista completa no áudio anexo com a reportagem. 

Texto: Carolina Schmidt/Tua Rádio Cristal

Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais