Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Gustavo Baldissera realiza balanço do trabalho desenvolvido no legislativo soledadense em 2021

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Segundo o vereador e presidente da Câmara de Soledade, muitos pontos foram melhorados a fim de permitir a prestação de serviços cada vez mais qualificados no decorrer dos anos

Gustavo Baldissera, presidente do legislativo soledadense
Foto: Marlusa Oliveira/Tua Rádio Cristal

O presidente da Câmara de Vereadores de Soledade, Gustavo Baldissera, aproveitou o encerramento do ano vigente para realizar um levantamento do trabalho desenvolvido durante o período que manteve-se a frente do legislativo municipal.

Atuando como vereador em sua segunda gestão, o representante político menciona que o referido ano foi marcado muitas realizações e trabalho constante, o que o faz avaliar positivamente o período em destaque.

Um total de 91 projetos advindos do executivo municipal entraram em pauta durante o ano na casa legislativa, cabendo ainda destacar a apresentação e aprovação de 95 moções, 335 pedidos de providência, 80 pedidos de informação, 86 indicações e 32 projetos de lei elaborados pelos membros do legislativo entraram para discussão, sendo que destes, 22 voltaram-se para o incentivo de empresas e outros 11 incentivavam com termo de fomento entidades e ONGs.

Mais de R$ 5 milhões de reais foram adquiridos por meio de emendas parlamentares, aplicados em diferentes áreas, necessárias para o mantimento da vida.

Um destaque que vale ser lembrado conforme menciona o presidente Gustavo Baldissera diz respeito à redução dos salários de membros integrantes do executivo e legislativo municipal.

Outro ganho proveniente neste ano para a Câmara de Vereadores Municipal volta-se para a reforma pela qual o espaço passou, marcada pela aquisição de ar condicionados, computadores, criação de uma sala de espera para acolhimento dos munícipes e implantação do sistema para votação automática de projetos de lei, bem como o alcance de um sistema de câmeras de vigilância externa, possibilitando a oferta de um espaço dinamizador, conforme frisa Baldissera.

Algumas sessões ordinárias foram realizadas virtualmente, mas com a garantia do processo de vacinação logo estas puderam voltar a ser realizadas de forma presencial.

“Os objetivos alcançados são a confirmação de que ninguém faz nada sozinho, pois os sonhos podem até existir, sendo preciso que um coletivo de ações sejam realizadas para que estes ganhem consistência”, comenta Gustavo.

Por fim, ele complementa que tais ações contribuem para o engrandecimento do legislativo, a fim de que os vereadores possam garantir e defender os interesses da população.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais