Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

PSDB oficializa aliança com o PP em Soledade

por Paulinho Paes

A decisão foi homologada na manhã deste sábado, 30/07

Foi a primeira decisão oficial no pleito de Soledade
Foto: Paulinho Paes/Rádio Cristal

A primeira convenção municipal visando a disputa da eleição 2016 no município de Soledade, foi realizada na manhã deste sábado, 30/07, na Câmara de Vereadores.

O que se especulava acabou se confirmando, com a decisão do Partido Social da Democracia Brasileira se coligando com o Partido Progressista.

Durante toda a manhã, filiados estiveram participando das discussões que homologaram a decisão partidária para a disputa do pleito.

No encontro pode-se notar algumas situações internas da sigla, a solicitação formal por parte do ex-vereador Manoel Pedro Castanheira de sua desfiliação, por não concordar com a aliança com o PP. Na convenção também não compareceram o ex-prefeito, Hélio Lodi e Jonas Moraes.

Mesmo assim, a convenção do PSDB transcorreu dentro da normalidade, inclusive contando com a presença do pré-candidato a prefeito pelo PP, Olavo Valendorff, vice-presidente do PP, Célio Franco da Silva.

Além disso, ocorreu o anúncio por parte do presidente do PSD, Ronei Rodrigues, que esta sigla estará apoiando a aliança que envolve PP e PSDB.

Segundo presidente interino do PSDB, Valdir Cavalini, o partido apenas consolidou aquilo que os filiados decidiram nas reuniões que foram realizadas ao longo dos últimos dias.

Cavalini disse que entende a posição de alguns correligionários que não concordaram com esta decisão, mas que os debates foram transparentes visando a união da sigla.

O agora candidato a vice-prefeito pelo PSDB, na chapa com o PP, Jorge Lima explicou que com esta decisão a busca será em elaborar um plano de governo que possa culminar com o desenvolvimento do município.

Lima acredita que esteja preparado para colaborar neste processo pela sua experiência na política e nos cargos que já ocupou na administração pública.

No evento o PSDB apresentou a sua nominata de candidatos à vereança, que tem os seguintes nomes:

Astor Maciel, Cleci Yung, Edson Ivo Stecker, Fábio Junior Vilasboas, Jucemara Pires de Campos, Neri prates dos Santos, Ironi Mello Machado, Antônio Paulo Moraes, Gilmar Ferreira, Aparecida Rodrigues, Léo Berté da Rosa, Renato Berté Filho, Luiz Carlos Vizotto, José Dioney Quevedo Portela, Mara Lúcia Almeida e Luiz Carlos Franco. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais