Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Apesar de divergências, PSDB deverá confirmar coligação com o PP na convenção da sigla em Soledade

por Nayam Franco

Mesmo sem o apoio unânime dos peessedebistas de Soledade, partido deverá confirmar aliança

Presidente do partido afirmou que coligação deverá ser confirmada
Foto: Paulinho Paes/Rádio Cristal

Foram muitos os boatos a respeito da posição do PSDB para o pleito de 2016 e a possível "rachadura" criada pela possível coligação com o PP para as eleições em Soledade.

De verdade nesses boatos foi a posição de Hélio Lodi que não quer coligação e em conversa com a reportagem da Cristal afirmou que não apoiará alianças, ainda sonhando com uma chapa pura e , segundo ele, "lutando até o final" para que isso aconteça.

Valdir Cavallini, presidente interino do PSDB de Soledade esteve na Rádio Cristal falando sobre o que há de real nas tratativas com o Partido Progressista.

O presidente falou que Hélio e Vizzoto, nessa ordem, seriam os dois primeiros pré-candidatos a prefeito a serem pensados pela sigla em uma eventual chapa pura, porém, não aceitaram o convite.

Com isso, houve por decisão unânime que o PSDB se afinaria nessas eleições em uma aliança com o PP.

"Respeitamos o que todos pensam, mas elaboramos um plano de governo com essa coligação que achamos que foi o melhor para nós nas condições", declarou.

Valdir ainda declarou que lideranças como Hélio Lodi, Manuel Pedro e Jonas Morais, mesmo contrários a coligação, foram ouvidos.

"Nós sempre deixamos claro que se o Jonas quisesse, o Jorge abriria mão do cargo de vice-prefeito na aliança", declarou Cavallini.

A convenção do PSDB será neste sábado, 30/07, às 8h, na Câmara de Vereadores de Soledade, onde deverá ser confirmada a coligação com o PP e a nominata dos candidatos a vereança.

"A gente respeita a decisão dos nossos companheiros que não aceitam, mas na verdade, foi todo o partido que decidiu", afirmou Valdir.

Em relação a Hélio, Valdir afirmou que sempre esteve nas mãos do ex-prefeito de Soledade as definições do partido pois, era o pré-candidato requisitado por todos os correligionários da sigla.

Ouça a entrevista com Valdir Cavalini, presidente interino do PSDB.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais