Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Presidente do PL afirma que Cherini deverá ser candidato ao senado em 2026

por Carolina Grotto Giongo

Em manifestação nas redes sociais, Valdemar destacou que a expulsão de Cherini no PDT era a chance que o partido tinha de se organizar

Foto: Divulgação

Ainda restando mais de 3 anos até o próximo pleito eleitoral, o Partido Liberal (PL) já trabalha com alguns nomes, especialmente ao cargo de Senador da República.

O presidente do partido, Valdemar da Costa Neto, afirmou neste final de semana que o PL trabalha com a intenção do Deputado Federal Giovani Cherini ser o candidato ao Senado em 2026.

Em manifestação nas redes sociais, Valdemar destacou que a expulsão de Cherini no PDT era a chance que o partido tinha de se organizar. "Os políticos não costumam trocar de partido no RS, mas Cherini foi expulso do PDT por votar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, e foi aí que vi a chance de acertar o partido lá, e hoje ele fez e faz um grande trabalho na estruturação do PL".

Na próxima eleição, em 2026, cada estado elegerá dois senadores. No Rio Grande do Sul, estarão em disputa as vagas de Paulo Paim (PT) e Luiz Carlos Heinze (PP).

Texto: Glauber Silveira/Tua Rádio Cristal

Foto: Divulgação/Internet

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais