Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Deputado Vilmar Perin Zanchin avalia mandato frente à Assembleia Legislativa

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

Em 2023, foram mais de 120 sessões entre comissões, audiências públicas e debates no Plenário 20 de Setembro

Foto: Divulgação

Encerra na próxima quarta-feira, 31/01, o mandato do deputado estadual, Vilmar Perin Zanchin (MDB/RS), como presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Em seu lugar, assume a Mesa Diretora o deputado Adolfo Brito (Progressistas/RS).

O atual presidente avaliou esse ano à frente do Parlamento Gaúcho. “Foi um ano de intensa atividade, pois, exercer o cargo de presidente coloca diante da gente, alguns desafios e compromissos que antes não tínhamos: a oportunidade de administrar um dos principais poderes do Estado que é a Assembleia Legislativa. Isso demandou tempo da nossa agenda para cumprir esse papel”, destacou.

Foram desenvolvidas várias atividades internas na casa para melhorar a estrutura de servidores e parlamentares, além de preservar o patrimônio público que são alguns prédios que pertencem à Assembleia. “Um dos principais debates ficou relacionado à educação do Estado, com um trabalho que visou qualificar o ensino num projeto que denominamos Movimento pela Educação. Nos trouxe um resultado positivo tanto nas audiências públicas, como também, ao ouvirmos especialistas da área, que culminou num Marco Legal da Educação”, ressaltou o presidente da Assembleia.

“Saio com a missão cumprida, com o coração e mente tranquilos diante de tudo que pudemos fazer ao nosso alcance”, completou Zanchin. O deputado ainda comentou sobre como foram os debates junto aos 15 partidos que possuem cadeiras no Parlamento. “São bancadas que tem os seus pensamentos e ideologias e, o mais importante, oportunizarmos que todos pudessem expressar suas convicções dentro desse espaço que é a Casa do Povo, o lugar mais democrático que temos para que as opiniões fossem defendidas”, pontuou.

Em 2023, foram mais de 120 sessões entre comissões, audiências públicas e debates no Plenário 20 de Setembro com discussões de vários projetos e temas que interessassem à sociedade gaúcha.

Zanchin ainda chegou a ser governador em exercício devido ao período de férias de Eduardo Leite e de seu vice, Gabriel Souza. “É motivo de honra e orgulho. Tenho certeza que irei carregar por toda a vida, essa experiência de sentar na cadeira de governador no Palácio Piratini. Foram poucos dias, mas, que demonstra uma relação republicana, respeitosa e harmônica entre os poderes”, finalizou o deputado.

Texto: Betinho Reis/Tua Rádio Cristal

Foto: Rodrigo Rodrigues/AL-RS

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais