Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

PSDB de Soledade comemora a vitória de Eduardo Leite

por Nayam Franco

Apoiadores comemoraram a vitória na praça central da cidade

Eduardo Leite é o mais jovem governador do país.
Foto: Divulgação

O PSDB de Soledade comemorou a vitória do ex prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, como governador do estado do Rio Grande do Sul. Com esse resultado, o Rio Grande do Sul segue sem reeleger um governador.

Com 97,17% dos votos válidos apurados por volta das 19h, o tucano tinha 3.038.756 milhões de votos, o que correspondia a 53,4% dos votos válidos, contra 46,6% de José Ivo Sartori (MDB). 

Em Soledade foram apurados 17.624 votos. Destes, 15.496 votos foram válidos. Eduardo Leite fez 9.796 votos na cidade, ou 63,22% dos votos válidos, enquanto José Ivo Sartori fez 5.700 votos, ou seja, 36,78% dos votos válidos.

Segundo o vereador Luiz Carlos Vizzoto, líder de bancada do PSDB na Câmara de Vereadores, a alegria é muito grande por esta vitória. "Estamos eufóricos, festejando, foi uma vitória de uma pessoa que merecia ter ganhado. Um jovem que tem experiência, que mostrou pro Rio Grande do Sul suas propostas sem atacar ninguém".

Sobre nomes para assumir alguns cargos em Soledade, o vereador Vizzoto disse que agora devem se reunir com os coligados e discutir alguns nomes dentro do partido. "Nós vamos colocar pessoas competentes em cada cargo, vamos procurar colocar pessoas qualificadas em cada cargo pra dar respaldo ao nosso governador".

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais