Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Rosilene Nicolodi Berticelli quer mudança para fazer Mormaço crescer

por Nayam Franco

Candidatos ao Executivo de Mormaço tiveram espaço disponibilizado na emissora

Candidata apresentou seu plano de governo na emissora
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal

A Rádio Cristal proporcionou aos candidatos a prefeito de Mormaço uma hora de conversa sobre temas considerados prioridades para o município.

Os temas foram discutidos e aceitos pelos candidatos que puderam utilizar do espaço para explanar a respeito do seu plano de governo.

Foi através de sorteio definida a ordem dos entrevistados que aconteceu nesta quarta-feira, 28/09, das 10h às 11h um candidato e das 11h às 12h outro candidato.

A primeira entrevistada foi a candidata a prefeita pela coligação "Mormaço em um novo caminho", Rosilene Nicolodi Berticelli.

Porque quer ser prefeita de Mormaço?

Quero ser prefeita de Mormaço para realizar um sonho meu e seu, de ver o nosso município se desenvolver. Meu pai, Rui Nicolodi, grande prefeito durante o tempo que Deus lhe deu. Aprendi com ele a trabalhar pelo meu município e quero trabalhar com honestidade para o nosso Mormaço. Quero trabalhar para o povo mormacense, para que possamos fazer a nossa cidade crescer. É vergonhoso o povo estar esquecido em um município com 24 anos.  

Educação?

A educação é muito importante. Através dela que daremos um futuro para nossos filhos e pessoas queridas. Queremos aumentar o salário, queremos investir nas escolas municipais com igualdade. Uniformes escolares, parquinhos e espaços físicos. Vamos apostar em transporte gratuito para universitários e queremos estudo integral: um turno com aula e outro com atividades que agregam para o aluno.  Eu sou professora e darei condições de trabalhos a vocês.

Saúde?

Atendimento cada vez mais rápido, disponibilizar mais atendimentos odontológico. Uma das nossas grandes metas é criar um lar do idoso. Apoiaremos e manteremos o lar para crianças e adolescentes. A saúde será prioridade no município, por isso, nossa ideia é ter um médico plantonista no posto de saúde, para trabalhar à noite, para podermos resolver em Mormaço antes de encaminhar para outros municípios.

Mobilidade Urbana?

Mormaço tem 24 anos e ainda tem ruas sem calçamento, sem canalizações: Não podemos esquecer isso. Batalhar para duplicação da Ponte sobre o rio Espraiado, local onde muitos acidentes já foram registrados na entrada ao município e sonho em inaugurar esta obra. Temos que cuidar das estradas que ligam a área urbana até a BR 386. Saneamento básico é o nosso primeiro passo e depois, calçamento. Precisamos de um plano diretor.

Agronegócio?

Mormaço é essencialmente agrícola e precisamos dar condições para os produtores tiverem o mínimo que é o acesso as suas propriedades. Aumentar o repasse da prefeitura na hora/máquina, incentivando o pequeno produtor com troca-troca de sementes, calcário e afins. Um técnico deve auxiliar nossos agricultores. O retorno dos impostos tem que ser aplicados diretamente nos produtores.

Limpeza Urbana e Rural?

Ampliaremos os locais de recolhimento, intensificando o trabalho com a terceirização e conscientizaremos.

Finanças Públicas?

Fomos destaque como penúltimo município do estado em investimento. Precisamos olhar nosso município de uma maneira diferente, trabalhar com mais organização, com mais responsabilidade. Realizaremos o trabalho com economizar tempo e recurso, tentando arrecadar mais e investir também mais. É desumano fazermos projetos em campanha e não atender, assumindo o compromisso como nós estamos fazendo.

Segurança?

Nós faremos muito para melhorar o trabalho dos órgãos de segurança. Temos a viatura conseguida para o município usada em locais da região. Precisamos prevenir a violência, não só com polícia, mas sim, com políticas públicas. Iluminação pública é uma maneira de investir em segurança.

Internet e sucessão no meio rural?

Precisamos fazer investimentos para tornar isso em uma realidade, pois, a internet é importante para auxiliar os agricultores a aprenderem cada vez mais. Eles poderão ter acesso ao portal de transparência e acompanhar o trabalho da Prefeitura de perto.

Esporte?

Seremos grande apoiadores de esporte no município. Daremos apoio as escolinhas esportivas e incentivar os alunos a praticar cada vez mais esportes e mais variados. Grupos e oficinas, dança, canto e outras atividades. Queremos implantar a participação feminina em todos os campeonatos. Não deixaremos os mormacenses sem "o que fazer" nos fins de semana, por isso, queremos fazer campeonatos em ordem sequencial para que sempre tenha o que se fazer nos fins de semana.

Geração de Emprego e Renda?

Temos que pensar em possibilidades de emprego para manter os mormacenses onde é o lugar deles, em Mormaço. Queremos incentivar o comércio, incentivar os munícipes a comprarem no município. Investiremos nas empresas que já existem mas tentaremos buscar outras. Buscaremos um distrito industrial próximo a BR 386 pois lá, as empresas vão querer se instalar. Apoiaremos a criação de uma feira permanente para que, com parcerias, geremos empregos e incentivemos nossos mormacenses.

Considerações Finais?

Aproveito o espaço para esclarecer boatos para a cassação de candidatos a vereadores, a oposição tentou mas não conseguiu. Queremos a maioria na Câmara para poder desenvolver mais o município, com apoio aos nossos projetos. Quero agradecer aos mormacenses que nos receberam pelo acolhimento  e aqueles que ainda não visitamos, ainda o faremos. Faremos uma administração com transparência e honestidade, aquela que meus pais me ensinaram.

Ouça a entrevista com a candidata a prefeita de Mormaço, Rosilene Nicolodi Berticelli

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais