Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Rodrigo Trindade acredita que o melhor para Mormaço é a continuidade do trabalho

por Nayam Franco

Candidatos ao Executivo de Mormaço tiveram espaço disponibilizado na emissora

Candidato apresentou plano de propostas para Mormaço
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal

A Rádio Cristal proporcionou aos candidatos a prefeito de Mormaço uma hora de conversa sobre temas considerados prioridades para o município.

Os temas foram discutidos e aceitos pelos candidatos que puderam utilizar do espaço para explanar a respeito do seu plano de governo.

Foi através de sorteio definida a ordem dos entrevistados que aconteceu nesta quarta-feira, 28/09, das 10h às 11h um candidato e das 11h às 12h outro candidato.

O segundo entrevistado foi o candidato a prefeito pela coligação "Unidos com o Povo", Rodrigo Jacoby Trindade.

Porque quer ser prefeito de Mormaço?

Eu me candidatei a vereador e fui em convite aos meus amigos, fiz uma votação que em porcentagem fui um dos mais votados do estado. Ajudamos as pessoas e vimos os brilhos nos olhares que nos levou a querer ser prefeito. Junto com o Alvori, meu vice, aceitei pois ele foi prefeito e já fez muita coisa e estamos aí para trabalhar.

Educação?

A nossa educação anda muito bem, mas sempre tem coisas para melhorar. Qualificação e aperfeiçoamento constante da nossa equipe de profissionais, sem isso, vamos ficando para trás. Acho que trabalharemos mais em cima disso. Contamos com uma boa frota e uma cobertura a quase 100% dos município e vamos investir para melhorar.

Saúde?

Como vereador a gente conversa com colegas e comunidade, quando a gente comenta da nossa saúde o pessoal nem acredita. A gente passa nas casas com uma aprovação de 98% das pessoas que está tudo certo na área da saúde. Tentaremos reabrir postos de saúde no município e investir na saúde criando o lar do idoso, além de ampliar o investimento no setor.

Mobilidade Urbana?

Nós temos um transporte alternativo que auxilia a população e vamos ampliar estes trabalhos, manter as estradas em condições e terminar a pavimentação de Mormaço até a comunidade de Água Branca. Queremos duplicar a ponte, pois estaremos em Novembro já indo para tentar isso. Já temos recursos também para a praça e após as eleições será concluída.

Agronegócio?

O nosso município é totalmente agrícola, 90%. Nós vamos apoiar a bacia leiteira através de máquinas e apoio integral aos produtores, além de colocar caminhões viabilizando a maior produção. Queremos apoiar cada vez mais este setor importante.

Limpeza Urbana e Rural?

Vamos fazer a manutenção e recolhimento de lixo no interior, mas nós temos que resolver os problemas e se for preciso terceirizar. Com novos investimentos, estaremos concluindo algumas obras e incentivar a reciclagem, já gerando emprego ao município.

Finanças Públicas?

Nesta parte o município já tem um rigoroso controle, aplicando os recursos de maneira adequada, trabalhando com projetos para a população. Nada adianta ir para Brasília sem ter pessoas competentes. A folha de pagamento do município é quase uma das menores, para dar uma enxugada e ver que está dando resultados, para ter mais dinheiro para ser aplicado.

Segurança?

Está ruim em todos os nossos municípios, mas a gente vai estar buscando a manutenção e o apoio. A Brigada foi tirada do nosso município e não adianta ter videomonitoramento.

Internet e sucessão no meio rural?

A internet é tudo. Vamos disponibilizar acesso para todos, inclusive na agricultura. Temos que ver a capacitação dos meios que podemos viabilizar um melhor acesso aos nossos agricultores.

Esporte?

É um setor importante e já começamos a trabalhar desde os pequenos até os mais velhos, ampliando o trabalho com jovens no nosso município. Todas as comunidades tem que possuir atividades esportivas e conseguir uma quadra de esportes para cada comunidade que ainda não tem.

Geração de Emprego e Renda?

Esse é um problema sério porque nosso pessoal está indo embora. Temos que apoiar bastante as empresas locais e pegar dinheiro nosso para apoiar os nossos. Buscaremos empresas de fora também, para manter nossos mormacenses em Mormaço.

Considerações Finais?

Quero falar para os mormacenses que quero ouvir toda a população, ouvindo as pessoas que a gente vê as prioridades para o município. Quero agradecer aos mormacenses pela recepção em suas causas e todas as pessoas que trabalham com a gente e pedimos o apoio da população para dar um voto de confiança para nós.

Ouça a entrevista com o candidato a prefeito de Mormaço, Rodrigo Trindade

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais