Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Progressistas de Soledade confirmam coligação com PSDB e PDT

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Aliança buscará a eleição do pré-candidato Edson Bettin à prefeitura do município soledadense

O que estava pré-anunciado, e já era esperado por alguns, agora é oficial. Na manhã deste sábado, 27/06, a executiva do PP confirmou através de uma live, a coligação com o PSDB e PDT para as eleições municipais de Soledade em 2020.

Na oportunidade, Júnior Koch Berté, vereador e presidente do PP em Soledade fez um breve histórico do partido citando todas às conquistas e realizações dos progressistas ao longo dos 145 anos do município soledadense. Segundo ele o PP sempre foi protagonista e agora está coadjuvante, porém a história não se apaga.

Bertézinho relatou ainda algumas tratativas com os demais partidos de Soledade, e de maneira mais direta com o MDB que aceitou num primeiro momento constituir uma aliança, sendo que ao PP caberia a indicação do pré-candidato a vice-prefeito, no entanto, segundo ele, o MDB quebrou o acordo dando a outro partido o direito de indicar o pré-candidato a vice-prefeito, diante disso não havia mais o porquê de seguir com a possível coligação.

“Passados alguns dias, ouvindo nossa executiva, nosso diretório municipal e nossos pré-candidatos a vereador, de comum acordo, quase que por unanimidade, tomamos a posição de nos coligarmos com o PSDB, integrando o projeto 45 Bettin/Vizotto nas eleições municipais de 2020”, informou oficialmente o presidente Junior Berté.

Para o ex-prefeito Olavo Sebastião Lautert Valendorff, este dia é extremamente importante e futuramente poderá ser histórico. “Política se faz olhando para o futuro e não para o passado, o passado deixa bons exemplos e o futuro nos leva a projetos maiores”, disse ele se reportando a aliança agora consumada com o PSDB.

Vice-presidente dos Progressistas, vereador Eduardo Rotava Tatim, se reportou a tentativa de aliança com o MDB dizendo que os emedebistas não entenderam a proposta do PP. “Nós queríamos projetos e não cargos buscávamos organização e planejamento” e não encontramos”, disse.

Sobre a aliança hora firmada, Eduardo disse que entenderam o projeto 45 e que a partir de agora estão juntos na luta para fazer Soledade crescer ainda mais.

Por fim, Edson Carlos Bettin, pré-candidato a prefeito pelo PSDB, disse que foi proposto aos Progressistas formar um grupo de trabalho para disputar a eleição municipal em Soledade e que posteriormente, em caso de vitória, usando os critérios de competência e conhecimento, sem fazer loteamento de cargos, preencheriam os cargos necessários.

Ouça as manifestações, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais