Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Daer dá ordem de início às obras das cabeceiras da ponte entre Soledade e Arvorezinha

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Serão investidos aproximadamente R$ 824 mil na conclusão da ponte

Além das cabeceiras, o contrato inclui a sinalização da estrutura
Foto: Guilherme Pereira/Daer

Os moradores de Arvorezinha e Soledade já podem comemorar: neste ano começa a construção das cabeceiras da ponte sobre o Arroio Taipa, na ERS-332. O anúncio ocorreu nesta sexta-feira, 24/11, durante a assinatura da ordem de início dos serviços no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). “Ainda na primeira quinzena de dezembro a comunidade poderá ver as máquinas na pista”, garantiu o diretor-geral da autarquia, Rogério Uberti.

A ponte localizada está desde 2012 sem as cabeceiras. A falta delas impede a passagens dos motoristas entre os dois municípios. Hoje, para transitar na ERS-332 é preciso utilizar uma estrutura metálica com capacidade de carga reduzida.

Para o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, restabelecer as condições de tráfego da rodovia é uma prioridade. “O Governo Sartori acredita que facilitar o deslocamento de todos os tipos de veículos seja uma forma de investir no Rio Grande do Sul. Afinal, a nossa riqueza passa pelas estradas”, afirmou.

A ponte sobre o Arroio Taipa deve ficar pronta em 2018. Além das cabeceiras, o contrato a empresa responsável, inclui a sinalização da estrutura. Ao todo, serão investidos aproximadamente R$ 824 mil na conclusão da ponte, recurso proveniente da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais