Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Deputado Cherini ingressa oficialmente no Partido da República

por Nayam Franco

Ato de filiação e posse da nova diretoria do PR-RS foi realizado em Porto Alegre.

Deputado foi oficializado como presidente estadual da sigla
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal

Com o lema "Casa Nova, Vida Nova e Ideias Novas", o Deputado Federal Giovani Cherini ingressou oficialmente no Partido da República e também foi empossado como presidente estadual da sigla.

O evento que aconteceu no CTG 35 em Porto Alegre na noite de sexta-feira, 22/07, contou com autoridades da sigla de todo o país, núcleos municipais que foram prestigiar o novo presidente e pré-candidatos a prefeito de muitos municípios gaúchos a fim de conseguir apoio do parlamentar.

Cherini, em seu discurso de posse, destacou que seu PR/RS irá prezar pela liberdade, igualdade e fraternidade, sendo que sua diretoria estadual já mostra isso com 22 membros: 11 homens e 11 mulheres.

Dentre as principais autoridades destacam-se o presidente nacional do PR, Antônio Carlos Rodrigues, ex-ministro dos Transportes do Governo Dilma, os deputados federais Fernando Giacobo/PR, Jorginho Mello/SC, Aelton Freitas/MG e Cajar Nardes/RS.

Municípios como Mormaço, Soledade, Barros Cassal e Fontoura Xavier estiveram com representantes no evento de filiação de Cherini, bem como alguns pré-candidatos a prefeito destes municípios.

O Deputado Federal Giovani Cherini afirmou para a reportagem da Rádio Cristal, que acompanhou o evento, que sua ida para o PR não foi por escolha, mas sim por necessidade.

"Ajudei a construir um partido, construirei outro, porque a luta continuará, agora, no PR", enfatizou Cherini.

"Nego da Claudete" deverá ser o presidente da comissão provisória do PR em Soledade

Durante a cerimônia de filiação de Cherini, uma comitiva soledadense que acompanhou o deputado na migração do PDT para o PR, prestigiou o evento.

Lá, o Deputado Cherini destacou que a comissão provisória do Partido da República a ser instaurada em Soledade à tempo hábil para realizar uma aliança, será presidido pelo ex-vereador Hélio Quaresemin de Oliveira, o Nego da Claudete.

Cherini informou que por ser de confiança e ter desistido de concorrer a vereança pelo PDT para acompanhá-lo, assumirá a responsabilidade pelo partido em Soledade.

O PR de Soledade ainda deverá contar com a presença de Margarida Chitolina, Beto Rocha, Senira Ceccon Fitz e outros correligionários que acompanharão Cherini.

Pré-candidato a prefeito em Soledade, Paulo Cattaneo participa do evento de filiação

Faltando menos de 70 dias para as eleições, os partidos vem buscando apoio e coligações para enfrentar o pleito.

O PMDB que especulava uma possível aliança com o PSDB de Soledade, que confirmou sua coligação com o PP, agora tenta outra alternativa.

Esta se deve a presença do atual prefeito de Soledade e pré-candidato a prefeito pelo PMDB, Paulo Cattaneo e o presidente peemedebista do município, Marco Gheler no evento de Cherini.

Para a reportagem da Rádio Cristal, Cherini confidenciou que irá coligar o PR de Soledade a "quem lhe tratar bem", alertando que a ida de Cattaneo até a posse pode ser um sinal de uma possível coligação entre PMDB e PR.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais