Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Consenso no Mormaço a princípio está descartado

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

PP não abre mão de indicar o pré-candidato a prefeito

Lideranças dos seis partidos estiveram reunidos
Foto: Cássio Rodrigues

Lideranças dos seis partidos políticos do Mormaço, MDB, PL, PODEMOS, PP, PSB, e PSDB, estiveram reunidos nesta quarta-feira, 24/06, na tentativa de formar consenso político visando o próximo pleito eleitoral no município mormacence.

Conforme Waner Silveira, presidente do MDB e mediador do encontro, cada presidente de partido, pré-candidatos a prefeito e vice tiveram vez e voz para expressar a sua intenção sobre o consenso.

Na oportunidade o mediador da reunião colocou uma sugestão onde os partidos da atual administração municipal, PP e PSB, acompanhados do MDB abririam mão de concorrer com pré- candidatos a prefeito a favor do nome do ex-prefeito Moacir Cerini, que seria então o pré-candidato do consenso para prefeito.

Waner destacou que se houvesse o acordo, os líderes voltariam e discutiriam a proposta com seus diretórios, no entanto, Sandra Koenig, vice-presidente do PP, deixou claro aos presentes de que seu partido aceitaria o consenso desde que os progressistas estivessem na cabeça, que não aceitariam abrir mão de colocar o pré-candidato a prefeito.

Diante desta situação, a princípio, o consenso está descartado no município de Mormaço, o que levará a um pleito com no mínimo cinco pré-candidatos, sendo Derli Fabris (PODEMOS), Moacir Cerini (PL), Alvori Kuhn (PSB), Rosilene Nicolodi (MDB) e Rodrigo Trindade (PP), restando saber qual será a posição do PSDB.

Ouça a entrevista com Waner Silveira, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais