Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Sérgio Rodrigues da Silva poderá ser presidente do Legislativo de Soledade em 2018

por Nayam Franco

Acordo feito entre a base aliada traria o vereador do PMDB como presidente no próximo ano

Sérgio acredita que acordo com a base aliada o elegerá em dezembro
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

Um acordo da base aliada feita no início deste ano na Câmara de Vereadores de Soledade e que elegeu Chico Guerra (PDT) para a presidência do Legislativo municipal, poderá eleger o novo presidente da casa para o ano de 2018.

A eleição será feita na última sessão ordinária do ano, marcada para o dia 18 de dezembro, terceira segunda-feira do mês, e poderá eleger Sérgio Rodrigues da Silva (PMDB), o Sérgio do Táxi.

De acordo com Sérgio do Táxi, que já assumiu o cargo de presidente em 2007, o acordo entre os vereadores aliados está 'firme e forte'. Essa união é formada pelos cinco vereadores do PMDB, um vereador do PT e um vereador do PDT, além da soma de um vereador do PSB que aconteceu recentemente.

Isso aconteceu com o vereador João Francisco do PSB que se aliou à base governista, o que não aconteceu na eleição do início de ano, já que o vereador peessedebista eleito foi Juarez Knopf (in memorian) que em sua atuação neste ano foi de oposição. Após falecer, João Francisco assumiu a vaga na câmara e aliou-se com PMDB, PDT e PT.

Com a presidência de Chico Guerra (PDT) em 2017, o acordo se sucederia com Sérgio do Táxi como presidente em 2018, José Elton (PT) em 2019 e em 2020, ainda não está definido, mas Sérgio salientou que poderá ficar com quem tiver mais representação na casa, ou seja, o PMDB podendo ser Gustavo Baldissera, Juarez Moraes, Miguel Adones de Campos ou Jorgenei de Souza.

Sérgio já teria definido a sua mesa diretora com João Francisco (PSB) como vice-presidente, Jorgenei de Souza, como primeiro secretário e Juarez Moraes como segundo secretário.

Mesmo com as definições, uma eleição ainda será feita. A base aliada, com esse acordo, teria 8 votos, e a base de oposição, PP e PSDB, teriam cinco. A oposição ainda não confirmou a apresentação de uma chapa para concorrer com a base aliada.

Ouça a entrevista com Sérgio Rodrigues da Silva (PMDB)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais