Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

PDT de Soledade buscará na justiça vaga de suplente de vereador

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Solicitação é motivada pela desfiliação de Jorge Lima de seu antigo partido, PPS

PDT entende que vaga é do partido e não da pessoa
Foto: Paulinho Paes/Rádio Cristal

Entendendo que a vaga pertence ao partido e não ao candidato, a executiva do Partido Democrático Trabalhista de Soledade – PDT entrou na Justiça Eleitoral de Soledde, solicitando a vaga de suplente a vereador na Câmara de Vereadores do município.

Conforme Vitório Beuren, presidente do partido na cidade, havia uma coligação entre o seu partido, PDT e o Partido Popular Socialista – PPS, onde Jorge Lima alcançou a suplência para vereador, na atual legislatura.

Com o ingresso de Jorge Lima no Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, a executiva do PDT, achou por bem, buscar na justiça a vaga para o então suplente do PDT, Hélio Quaresemin de Oliveira, o Nego da Claudete.

O vereador tem que lembrar que o cargo é do partido e não da pessoa, finalizou Vitório Beuren.

O Presidente da sigla também foi questionado pela reportagem da Cristal, sobre a movimentação do partido visando a disputa do próximo ano, quando Beuren declarou que o PDT terá candidatura própria ao Executivo Municipal. 

Os nomes especulados para concorrer na chapa majoritária, neste momento, são do próprio Vitório Beuren e da Coordenadora Regional da Educação, Margarida Chitolina. 

Em relação as coligações, o líder político disse que não é adepto, pois acaba ocorrendo uma divisão muito grande de cargos, não somando em nada para o interesse da comunidade. 

O PDT deverá fazer uma cobrança maior para os vereadores no Legislativo de Soledade, para que defendam os interesses e idéias do partido.

Ouça a entrevista de Vitório Beuren, na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais