Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Avasbi realizará reunião em São José do Herval

por Nayam Franco

Presidente da entidade, Sérgio Rodrigues, falou sobre as dificuldades de reunir os vereadores da região

Vereador soledadense se mostrou a favor da redução dos salários dos vereadores municipais
Foto: Paulinho Paes/Rádio Cristal

A Associação dos Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí, a Avasbi, realizará uma importante reunião entre os vereadores da região.

De acordo com Sérgio Rodrigues, presidente da associação, a pauta da reunião abordará a pouca participação dos edis nos encontros, e que se continuar desta maneira, a entidade corre o risco de ser extinta.

Sérgio falou que reuniões onde espera-se a participação de 30 vereadores, no mínimo, só participam quatro, cinco. "Muito pouco para uma região tão grande", acrescentou Sérgio.

Uma das soluções, segundo Sérgio, para fortalecer a associação, é o fim das eleições diretas, quando o ganhador permanece na entidade e o perdedor sai.

A reunião será realizada nesta quinta-feira, 24/09, às 18h30 na Câmara de Vereadores em São José do Herval.

Sérgio ainda falou sobre a Audiência Pública que foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores. O vereador destacou que a regulamentação é um passo importante para o município de Soledade.

Segundo Sérgio, a melhor forma para a regulamentação seria abrir somente os dois primeiros sábados à tarde de cada mês, exceto no mês de dezembro, onde devido as festividades, o comércio é mais procurado.

Em relação aos projetos polêmicos apresentados na casa legislativa, sobre a diminuição do número de vereadores de 13 para 9, Sérgio se mostrou contra. 

Porém, sobre o segundo projeto que visa reduzir os subsídios dos vereadores em 50%, Sérgio se mostrou favorável a ideia mas não nessa quantia. 

Ouça o que falou o presidente da Avasbi, Sérgio Rodrigues.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais