Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Novo juiz eleitoral foi apresentado oficialmente na 54ª Zona Eleitoral com sede em Soledade

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

Ele assumiu no dia 1º de março e na manhã desta quinta-feira, 21/03, foi apresentado oficialmente durante entrevista coletiva à imprensa

A 54ª Zona Eleitoral com sede em Soledade possui um novo juiz eleitoral. Trata-se do juiz de direito Habner Lacerda Salmazo. Ele assumiu no dia 1º de março e na manhã desta quinta-feira, 21/03, foi apresentado oficialmente durante entrevista coletiva à imprensa.

“A comarca soledadense é composta por seis municípios. Além de Soledade, abrange também Barros Cassal, Fontoura Xavier, Fontoura, Ibirapuitã e São José do Herval. Ao total, serão 46.886 eleitores cadastrados em 2024”, explicou dr. Habner.

De acordo com o juiz eleitoral, como serão seis municípios, a demanda é muito grande e, consequentemente, o cuidado e a atenção no trabalho. “Para que o trabalho seja feito de forma correta, vou precisar da ajuda de toda a sociedade, seja na função de mesário, fiscais ou todas as funções que a Justiça Eleitoral demanda. Eu assumo a responsabilidade de tocar as eleições com tranquilidade”, ressaltou.

Com relação às urnas eletrônicas, Habner avisou que para as eleições deste ano, serão colocadas máquinas novas. “A preparação inicia em agosto, onde é feita a ‘inseminação das urnas’. Esse processo se dá quando se tem o nome de todos os candidatos e a urna é alimentada com um pen drive. Após, a informação passa para urna e no dia da eleição, é encaminhada para as sessões”, esclareceu.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Fotos: Marcos Vinícius de Souza/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais