Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

PSB e PT devem confirmar acerto de coligação para eleições municipais em Soledade

por Nayam Franco

Afirmação veio com o pré-candidato a prefeito em Soledade pelo PSB, Manir Zeni

Manir Zeni e Alisson Ferronato deverão ser os candidatos a prefeito e vice pela aliança
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal

O que era discutido na política soledadense se tornou realidade. O Partido Socialista Brasileiro de Soledade (PSB) aprovou a coligação com o Partido dos Trabalhadores (PT).

Em uma reunião na noite desta quarta-feira, 20/07, com cerca de trinta peessebistas definiu a aprovação a esta aliança.

Segundo Manir Zeni, pré-candidato a prefeito pelo PSB, o partido procurou outros partidos como o PP para unir-se para o pleito porém, sem sucesso.

"Eu acredito que nós vamos trazer uma alternativa para Soledade, saindo do campo do que os cidadãos já sabem", declarou Manir.

Zeni destacou que a chapa seria ele como prefeito e o pré-candidato a prefeito pelo PT, Alisson Ferronato, seria seu vice.

"Atingimos quase que a unanimidade na votação para essa aliança, acreditamos que no PT também será assim", afirmou Manir.

Para ele, os partidos possuem ideologias semelhantes e por isso ficou mais fácil a união. Mas acredita que, as duas siglas estão preparadas para unir forças para a eleição.

A confirmação desta aliança deverá ocorrer oficialmente no próximo sábado, 23/07, quando o PT realizará um encontro na Câmara de Vereadores de Soledade, a partir das 9h30, para que seus filiados possam opinar sobre a coligação entre as duas siglas.  

Ouça a entrevista com Manir Zeni, pré-candidato a prefeito pelo PSB

Situação política em Soledade

O momento político em Soledade, faltando menos de três meses para as eleições, está sugerindo a possível candidatura de quatro candidatos a prefeitos para Soledade.

O PDT de Soledade já definiu que apresentará candidatura própria com prefeito e vice, sendo eles, respectivamente Vitório Beuren e Jairo Ferreira.

Contudo, isso só será confirmado na convenção municipal pedetista que acontecerá no dia 30 de julho no CTG Querência do Botucaraí.

Outra certeza é a candidatura do PMDB a reeleição com o atual prefeito Paulo Cattaneo aguardando uma possível coligação com o PSDB, que apesar de restarem poucas chances, não é descartada.

Os peemedebistas irão com ou sem coligação. Para isso, definiram a pré-candidata a vice-prefeita pela sigla, a ex-secretária da Indústria, Comércio e Turismo de Soledade da atual gestão, Marilda Borges Corbelini.

Um dos primeiros a afirmar que iria concorrer nas eleições foi o PP. O Partido Progressista de Soledade já havia decidido em reuniões passadas que Olavo Valendorf é o pré-candidato a prefeito pepista.

O partido havia definido a candidatura própria ou com coligação, que é o que se encaminha. Para isso, a sigla contaria com o apoio do PSDB, que apresentaria o vice que seria Jorge Lima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais