Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Município de Soledade poderá ter quatro candidatos a prefeito nas eleições municipais de 2016

por Nayam Franco

Há 40 anos Soledade não tem uma disputa para a prefeitura por quatro candidatos

Manir Zeni, Vitório Beuren, Olavo Valendorf e Paulo Cattaneo, em ordem
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal

O momento político em Soledade, faltando menos de três meses para as eleições, está sugerindo a possível candidatura de quatro candidatos a prefeitos para Soledade.

Até a oficialização, que só deverá acontecer após as convenções municipais de cada partido, aguarda-se a possibilidade de coligações.

O PDT de Soledade já definiu que apresentará candidatura própria com prefeito e vice, sendo eles, respectivamente Vitório Beuren e Jairo Ferreira.

Contudo, isso só será confirmado na convenção municipal pedetista que acontecerá no dia 30 de julho no CTG Querência do Botucaraí.

Outra certeza é a candidatura do PMDB a reeleição com o atual prefeito Paulo Cattaneo aguardando uma possível coligação com o PSDB, que apesar de restarem poucas chances, não é descartada.

Os peemedebistas irão com ou sem coligação. Para isso, definiram a pré-candidata a vice-prefeita pela sigla, a ex-secretária da Indústria, Comércio e Turismo de Soledade da atual gestão, Marilda Borges Corbelini.

Um dos primeiros a afirmar que iria concorrer nas eleições foi o PP. O Partido Progressista de Soledade já havia decidido em reuniões passadas que Olavo Valendorf é o pré-candidato a prefeito pepista.

O partido havia definido a candidatura própria ou com coligação, que é o que se encaminha. Para isso, a sigla contaria com o apoio do PSDB, que apresentaria o vice que seria Jorge Lima.

O último candidato seria apresentado em uma união de PSB e PT, sendo Manir Zeni o nome da aliança. Mesmo sem uma união com o PT, os peessebistas já trabalhavam a ideia de apresentar Zeni como pré-candidato a prefeito.

A coligação ainda não foi confirmada mas estaria se aproximando de um acerto para que juntas possam unir forças petistas e peessebistas.

Uma eleição municipal com quatro candidatos seria histórica. A última que contou com quatro candidatos foi em 1976, com a eleição de José Ivo Stein pela Arena, partido brasileiro já extinto.

A maior eleição em número de concorrentes foi em 1968 quando a população soledadense elegeu Adão Martins de Freitas pela Arena, desbancando os outros cinco candidatos.

Há quarenta anos as eleições em Soledade não registram um pleito com quatro candidatos, desde então foram três ou dois concorrendo a prefeito.

Aguarda-se ainda o apoio dos demais partidos soledadenses como DEM, PSD, PTB e PR, este último, com o apoio do Deputado Giovani Cherini já vem se programando para apoiar um candidato a prefeito em Soledade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais