Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Progressistas de Soledade realiza convenção e elege novo diretório

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

A executiva do partido será eleita em uma próxima reunião já marcada

Convenção ocorreu na Câmara de Vereadores de Soledade.
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal.

Através de convenção realizada e com uma boa participação de correligionários, foi eleito a novo diretório dos Progressistas em Soledade. Na ocasião, se tinha a expectativa de que a executiva fosse também formada, porém, uma reunião marcada para próxima sexta-feira, 24/05, definirá estes nomes. 

Foi trazido à tona durante a ocasião, o nome que do atual vereador, Júnior Koch Berté para que assuma a presidência do partido em Soledade. "Acho que este é o momento de eu assumir, pois tenho como objetivo contribuir para esta renovação do partido no município", destacou em entrevista.

O vereador salienta precisa de mudanças, já que o partido vem de derrotas  nas últimas disputas para o Executivo Municipal.  " O Progressistas nunca foi acostumado a estar fora do Executivo, enfrentamos turbulências, mas agora é hora de pensar no futuro".

Berté afirmou ainda que não deseja mais concorrer a vereador nas próximas eleições. "Não serei mais vereador, esta decisão é definitiva devido a algumas controvérsias encontradas para legislar, barramos em dificuldades em Secretarias, estas são algumas das razões".

No momento atual de acordo com Berté, devido à conversações há mais possibilidade de que para o pleito eleitoral municipal, o Progressistas realize uma coligação com o PSDB e não descartou a possibilidade de se assumir a vice chefia do executivo municipal.

Quanto à candidatos que possam concorrer ao Executivo de Soledade, , o vereador afirmou que existem quatro ou cinco nomes em cogitação. Em relação a vereança, Berté confirmou que tanto jovens, como pessoas de mais experiência possam concorrer.      

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais