Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Sessão ordinária do Legislativo soledadense teve votação de uma ampla pauta

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Moções, requerimentos, emendas e projetos foram discutidos e aprovados pelos edis

Sessão ordinária do legislativo soledadense
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

A sessão ordinária do Legislativo soledadense, ocorrida na noite desta segunda-feira, 19/04, foi marcada por uma extensa pauta da ordem do dia, moções, requerimentos, emendas e projetos foram discutidos e aprovados pelos vereadores presentes.

O destaque maior ficou para o Projeto de Lei nº 030/2021, de autoria do Executivo Municipal, dispondo sobre a implantação do Programa de Saúde Integrativa do município de Soledade – PROSIMS. O projeto em questão recebeu uma emenda substitutiva, de autoria do vereador Gustavo Baldissera (PL), alterando o art. 2º da Lei nº 30 de 25/03/2021, para constar a TAA (terapia assistida por animais), como prática integrativa e complementar.

O mesmo projeto teve outra emenda, esta, de autoria do vereador Lúcio Dias (PT), acrescentou o parágrafo § 1º ao artigo 2º da referida lei, acima descrita.

Nas votações, a única que não teve unanimidade, foi a Moção de Apelo nº 024/2021, de autoria do vereador Edivaldo dos Santos (MDB), para ser enviada ao Poder Executivo Municipal, para que seja providenciado junto ao setor competente, com a máxima urgência, a inclusão dos trabalhadores na área de educação, assim como os motoristas do transporte escolar, ao grupo prioritário da vacinação contra o coronavirus. A moção teve o voto contrário do vereador Renato Berté, do PSDB.

Ouça a entrevista com o presidente de Legislativo de Soledade, vereador Gustavo Baldissera, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais