Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Vereadores de Soledade rejeitam projeto que alterava alíquota do FAPS

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

O projeto do executivo foi rejeitado por 7 votos a 6

Foto: Divulgação

O Poder Legislativo de Soledade esteve reunido na noite desta segunda-feira, 18/03, para mais uma sessão ordinária com dois projetos de lei e uma moção, promovendo um amplo debate.

Após a apresentação dos projetos e moções que deram entrada na Câmara, os edis soledadenses utilizaram a tribuna, pelo tempo regimental, expondo seus pensamentos e ideais sobre cada matéria colocada em pauta.

Após os pronunciamentos, estiveram em votação:

*Projeto de Lei 04/2024: altera as alíquotas de contribuição suplementar previdenciária para aportes mensais com valores preestabelecidos ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), dos servidores municipais, que dispõe sobre o plano de amortização de déficit técnico atuarial e dá providências. Reprovado por 7 votos a 6.

Tal projeto teve a rejeição dos vereadores Douglas Portela Perin e Renato Berté Filho, ambos do PSDB, Ilânio Casagrande Guerra do PDT, Lúcio Eugênio Bueno Dias, PT, Gustavo Baldissera, PL, e Adão Dorli de Oliveira dos Santos, do Progressistas.

Votaram favorável Edvaldo da Silva dos Santos, Juarez da Rosa Moraes, Marcelo Calegari e Pedro Romário Marafon, todos do MDB, além de Eli Macedo de Arruda do PSB e Recio Capelari do Progressistas. Como a votação ficou empatada, o presidente Miguel Adones de Campos, do MDB, usou o votou de minerva, sendo contrário ao projeto.

*Projeto de Lei 09/2024: autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar termo de fomento com a Sociedade Soledadense de Amparo aos Desabrigados (SOSAD) com repasse financeiro de R$ 178.933,95. Aprovado por unanimidade.

*Moção 10/2024: moção de apelo do vereador Renato Berté Filho (PSDB) para ser enviada à empresa AEGEA/Corsan, para que, seja feita a instalação da caixa d'água nova no Bairro Ipiranga, no qual, foi construído o reservatório e se encontra sem utilização. Aprovado por unanimidade.

Ao final, os vereadores ainda utilizaram da tribuna para manifestações pessoais.

Texto e foto: Betinho Reis/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais