Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Para apoiar candidato a prefeito de Soledade, Partido Liberal solicita o posto de vice, diz Cherini

Baixar Áudio por Nayam Franco

Nome que surge como possibilidade é do tenente-coronel da reserva da Brigada Militar, Sérgio Portella

Foto: Divulgação

2020 deverá ser marcado por um ano de muitos debates políticos. Isso acontecerá, pois em outubro será realizada mais uma eleição municipal que definirá os cargos de prefeito, vice-prefeito e treze vereadores para os próximos quatro anos em Soledade.

Muitos debates e possibilidade já estão sendo analisadas pelas siglas. Nesta segunda-feira, 17/02, o deputado federal Giovani Cherini do Partido Liberal conversou com a Tua Rádio Cristal para projetar o PL nas eleições municipais.

Em entrevista concedida ao apresentador do programa Temática, Paulinho Paes, Cherini confirmou que o PL já está em mais de 100 municípios e que em Soledade, há a possibilidade de novos adeptos.

Ele confirmou em entrevista que o atual vereador da bancada do PT em Soledade, José Élton de Moraes e um "outro vereador" poderão ingressar no PL para as eleições de 2020. Quando questionado se o outro vereador seria Gustavo Baldissera do MDB, o deputado disse:

"Pois é, vou deixar isso contigo, mas tem possibilidade sim do Gustavo também vir pro nosso partido, ele foi convidado e está encaminhado", revelou Cherini.

O deputado federal afirmou que no dia 4 de março começam as mudanças de partidos e que estará em Soledade para filiar novos membros e fazer as mudanças necessárias, fortalecendo o partido.

Já a nível da majoritária, Cherini foi sucinto em falar que "tudo pode acontecer". Ele frisou que hoje o Partido Liberal, para apoiar qualquer chapa a majoritária, solicita no mínimo o cargo de vice-prefeito.

Como nomes para a vaga, ele citou o atuou presidente do partido em Soledade, Sérgio Portella, tenente-coronel da reserva da BM e que até o final de março toda a questão estará definida.

O que dizem os vereadores

Procurados pela reportagem da Tua Rádio Cristal nesta terça-feira, 18/02, os vereadores José Élton de Moraes (PT) e Gustavo Baldissera (MDB) falaram sobre a citação.

Élton afirmou que de fato houve um convite do Partido Liberal, assim como houve de outros partidos. Ele pontuou que ainda não há definição quanto a mudança, mas que existe uma grande possibilidade disso acontecer.

Baldissera revelou que também foi convidado, assim como outras pessoas, para o Partido Liberal, mas que ainda não há nenhuma definição. Gustavo falou que está descontente no MDB por não ter tido oportunidades na sigla.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais