Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cerca de 5 mil eleitores ainda não efetuaram o recadastramento biométrico em Soledade

por Dionatan

Recadastramento deve acontecer até o fim de janeiro

As pessoas devem ir até o Cartório Eleitoral
Foto: Nayam Franco/ Tua Radio Cristal

De um total de 23.440 eleitores em Soledade, até o momento aproximadamente 5 mil votantes não efetuaram o recadastramento biométrico.

Conforme o Juiz da 54° Zona Eleitoral, José Pedro Guimarães, a situação está preocupando, visto que o término deste processo tem previsão para o fim do mês de janeiro, e o número de pessoas que não realizaram o procedimento ainda é grande.

O prazo regular de recadastramento acabou em 2017, no entanto devido ao número expressivo de eleitores que não realizaram tal processo, uma nova etapa foi aberta no início de 2018.

O Juiz ainda destacou que o não recadastramento pode gerar diversos transtornos, restrições no CPF, o que poderá também acarretar em dificuldades para realizar cadastro em benefícios federais. 

Quem não se recadastrar terá o título de eleitor cancelado e será impedido de tirar passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, além de outros impedimentos. 

O Cartório Eleitoral de Soledade fica localizado no centro da cidade, na Rua Dr. Flores, 231, sendo que seu funcionamento é de segunda à quinta-feira, das 13h às 17h e nas sextas-feiras das 9h às 15h, sem fechar ao meio dia. 

Ouça o que disse o Juiz José Pedro Guimarães sobre o assunto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais