Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

PSB confirma tratativas com o PSDB visando aliança nas eleições de 2020

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Socialistas buscam participação na chapa majoritária, seja na cabeça ou vice

Manir Zeni, presidente do PSB soledadense
Foto: Tua Rádio Cristal

As movimentações nos bastidores da política em Soledade continuam rendendo reuniões entre líderes partidários com o objetivo de formar alianças para as eleições municipais de 2020. Movimentações recentes colocam as lideranças do PSB e PSDB frente a frente em busca de entendimentos para uma futura coligação, partidos e políticos se movimentam de olho na prefeitura e na câmara de vereadores.

Manir Zeni, presidente e pré-candidato a prefeito pelo PSB informou nesta quarta-feira, 17/06, que membros da executiva de seu partido estiveram reunidos nesta terça-feira, 16/06, com alguns membros da executiva do PSDB na tentativa de firmar uma possível composição para concorrer nas eleições que se aproximam. “O PSBD nos fez uma proposta e o PSB fez uma contraproposta e agora vamos discutir internamente”, destacou.

Zeni destacou que o PSDB ofereceu duas secretarias para o seu partido dentro da possível coligação, o que ficou de ser estudado pelos socialistas. Por outro lado, o PSB fez a proposta de participar da chapa majoritária, seja com pré-candidato a prefeito ou a vice, o que também será pensado pelos integrantes do PSDB.

“Estamos fazendo conversações com outros partidos, no entanto, neste momento, as negociações são mais fortes com o PSDB”, informou Manir.

Sobre a possibilidade do PSB abrir mão de sua candidatura própria, Manir disse que é muito difícil neste momento retirar a sua pré-candidatura e do companheiro Glauber sem que haja garantia na participação da chapa majoritária, seja na cabeça ou vice.

Foi ressaltado também pelo líder socialista de que o seu partido está muito bem preparado, pois apresentará 20 nomes como pré-candidatos a vereança que poderão trabalhar para a majoritária. “Isto deve ser pesado e muito bem examinado para esta conjuntura”, destacou.

Para Manir a aproximação entre PSB, PSDB, PP e PDT é bem possível, pois ele entende que tanto PP como PDT não divulgaram nomes de pré-candidatos para a majoritária, com isso tornando mais fácil a composição entre PSB e PSDB, que contaria com o apoio dos outros dois partidos.

Ouça a entrevista com Manir Zeni, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais