Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Deputado Sossella volta ao cargo até decisão da Justiça e Vinicius Ribeiro deixa a Assembleia

por Noele Scur

Caxiense soube da decisão nesta quinta-feira

Foto: Arquivo/AL

Após 15 dias de trabalho como deputado suplente, o caxiense Vinicius Ribeiro (PDT) terá que deixar a Assembleia gaúcha. O titular do cargo, Gilmar Sossella (PDT), poderá esperar o julgamento da cassação atuando no mandato. Assim que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicar a decisão, nos próximos dias, o caxiense deixa o legislativo.

Vinicius retornará ao cargo do governo Sartori, do qual estava afastado. Ele volta a atuar como presidente da Companhia de Artes Gráficas do Rio Grande do Sul (Corag). O caxiense afirma que encara de forma tranquila a decisão da Justiça. “Aproveitamos ao máximo esses 15 dias, fizemos o que precisava ser feito! A Justiça definiu minha entrada e mesma Justiça entendeu que o deputado Sossella deveria retornar”, disse à reportagem.

O pedetista ressalta que desarquivou 14 projetos e entrou com mais cinco. Entre as proposições, está o Plano Estadual de Mobilidade Urbana e a regulamentação da região metropolitana da Serra Gaúcha, além da obrigação da vacina anual contra a gripe.

Sossella ainda aguarda julgamento do TSE. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já decidiu pela cassação do mandato. A sentença do TSE pode demorar anos. Ele é acusado de ter obrigado servidores a adquirir ingressos de R$ 2,5 mil em benefício da sua campanha eleitoral quando era presidente da Assembleia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais