Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Soledade: Justiça Eleitoral confirma diplomação de Paulo Cattaneo e Marilda Borges Corbelini

por Dionatan

Eleitos obtiveram efeito suspensivo no TRE-RS da cassação de primeira instância

A Juíza da 54ª Zona Eleitoral com sede em Soledade confirmou em entrevista para a Rádio Cristal, que os eleitos para o Executivo de Soledade para a gestão 2017/2020 serão diplomados nesta quinta-feira, 15/12, a partir das 18h00, no Centro Cultural.

Está situação deve-se ao efeito suspensivo que foi obtido com o ingresso de um recurso no Tribunal Regional Eleitoral do RS que busca reverter a decisão de primeira instância, que julgou parcialmente procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral impetrada pela coligação "Juntos por Soledade", alegando várias irregularidades na chapa "Unidos por Soledade" durante o pleito.

De acordo com a Juíza Eleitora Karen Pinheiro, as matérias da cassação serão apreciadas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sendo que o efeito suspensivo aguarda decisão do TRE, que pode dar ou não favorável a cassação dos registros dos candidatos eleitos.

Enquanto a sentença não saia os candidatos podem ser diplomados e tomar posse da administração municipal no dia 1° de janeiro de 2017, sendo que conforme a juíza, o TRE-RS entrará em recesso no próximo dia 20 de dezembro, retomando os trabalhos somente no dia 9 de janeiro do próximo ano.

Posteriormente a decisão do TRE o processo poderá ser encaminhado para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde não caberá mais efeito suspensivo.

Desta forma o Paulo Cattaneo e Marilda Borges Corbelini serão diplomados nesta quinta-feira, 15/12, assim como os vereadores eleitos no pleito.  

Ouça a palavra da Juíza Eleitora Karen Pinheiro.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais