Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Candidatos a prefeita e vice de Soledade, Marilda e Serginho apresentam propostas na Tua Rádio Cristal

Baixar Áudio por Nayam Franco

Objetivo das entrevistas foi de proporcionar que a comunidade pudesse conhecer um pouco mais do que pensam os postulantes ao Executivo

Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

A Tua Rádio Cristal recebeu nesta segunda-feira, 14/09, os candidatos ao Executivo Municipal homologados pelas convenções partidárias que foram finalizadas no município neste fim de semana.

A coligação MDB, PL, PSB, DEM e PSL com Marilda Borges Corbelini (MDB) como candidata a prefeita e Sergio Portella (PL) como candidato a vice-prefeito; a coligação PSDB, PP e PDT com Edson Bettim como candidato a prefeito e Luiz Carlos Vizzoto como candidato a vice-prefeito, ambos do PSDB; e a chapa pura do Partido dos Trabalhadores com Alisson Ferronato dos Santos e Leão Gonçalves como candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

Os assuntos abordados durante as entrevistas foram similares e abordaram os mesmos temas, com visões diferentes dispostas pelos candidatos. Entre os principais pontos das entrevistas foram abordadas as prioridades de governo, o equilíbrio nas finanças públicas e o enxugamento da máquina pública.

Prioridade de governo

"Nós continuaremos buscando emprego e renda, mas temos que ter um olhar para habitação, dar prioridade para educação e manter nosso trabalho para a estradas no interior, temos que intensificar - se é possível - esse trabalho, já que o agronegócio é 53% do valor agregado no nosso município", disse Marilda.

Equilíbrio nas finanças públicas

"Essencial. Eu que tenho algumas experiências, chega no final do mês nós temos que pagar a conta, sabemos que o público tem o lado social, não podemos apenas enxergar números para cuidar da parte financeira. Vamos fazer estudo de cada Secretaria, mas sem deixar de atender bem a população, porque a população precisa de um sorriso, de um bom atendimento. Quanto as dívidas, uma fake news que estaríamos deixando 50 milhões em dívida. Nunca atrasamos salário, estamos com fornecedores em dia, e podemos dizer que vamos deixar pagamentos de investimentos que ao meu ver é R$ 12 milhões", afirmou Marilda.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais