Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Eleições 2020: oficializada a aliança entre PP/MDB e PSDB no município de Mormaço

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Distribuição de secretarias só ocorrerá após o pleito, em caso de vitória

Zulmara Madril, Rodrigo Trindade e Sérgio Knopf
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

O consenso político parece ficar cada vez mais distante no município de Mormaço, pois foi oficializada no sábado, 11/07, a aliança entre PP/MDB e PSDB visando o pleito de 2020 naquele município, tendo como pré-candidatos a prefeito e vice, Rodrigo Jacoby Trindade e Sérgio Knopf.

No entanto para Rodrigo a possibilidade de consenso ainda existe, pois os três partidos que formaram a recente aliança aceitam que as demais siglas partidárias mormacences possam vir juntas na coligação, mas, e sempre existe um, mas, o atual mandatário do município deixou bem claro de que não abre mão de ser o pré-candidato a prefeito.

Sobre o nome do pré-candidato a vice, Trindade disse que num primeiro momento havia o nome de Wagner de Loreno do PSDB, no entanto, após algumas conversas na busca pelo consenso, houve a aproximação com o MDB onde o partido apresentou o nome de Sérgio Knopf, colocando o mesmo com pré-candidato a vice, por fim ocorreu o entendimento entre os três partidos e o nome de Sérgio foi confirmado.

Sérgio Knopf, agora pré-candidato a vice-prefeito na coligação, destacou que houve várias reuniões dentro do seu partido e que o nome preferencial para as eleições de 2020 era o de Rosilene Nicolodi, que, no entanto abriu mão desta possibilidade, diante disso o MDB indicou o seu nome.

É de conhecimento de toda a população mormacence de que o PP e MDB tiveram, nas eleições passadas, enfrentamentos acalorados, no entanto, conforme Sérgio, no decorrer do tempo as coisas irão se ajeitando e tudo voltará ao normal.

Zulmara Madril, presidente do PSDB, contou como seu deu a decisão de apoiar o PP e o MDB nas eleições vindouras. Conforme Zulmara, nas primeiras conversas com os progressistas, estava acertado de que o vereador Wagner de Loreno seria o pré-candidato a vice-prefeito na coligação entre os dois partidos, porém, com a chegada do MDB houve novas conversas e o entendimento de que Sérgio Knopf seria então o pré-candidato a vice, com isso formando uma aliança mais forte e com isso o PSDB se manteria coligado com o PP, como acontece atualmente. “O partido está bem fortalecido e vamos trabalhar para que tenhamos êxito nesta eleição”, destacou.

A questão de quem assumirá o que está fora de questão neste momento, como Rodrigo, Sérgio e Zulmara deixaram transparecer, o objetivo primeiro é o de vencer as eleições, para depois, aí sim, encontrar os nomes certos para cada secretaria.

Ao final Rodrigo Trindade disse que, depois de formada a aliança, agora os esforços se direcionam para as pré-candidaturas a vereador, onde, segundo Trindade, existe uma meta entre os três partidos de colocarem 30 nomes a disposição para concorrerem no pleito de 2020.

Ouça a entrevista, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais