Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Sartori afirma que 'está nascendo' um Fundo de Desenvolvimento Regional

por Ivan Sgarabotto

Governador participou do lançamento da Expodireto Cotrijal 2017 que ocorreu no Palácio Piratini

Foto: Noele Scur

A solenidade de lançamento da Expodireto Cotrijal 2017 ocorreu nesta terça-feira, 14, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. O evento teve a participação do governador José Ivo Sartori, autoridades, jornalistas e patrocinadores.

No lançamento da Expodireto, o governador Sartori realizou algumas declarações. Ele afirmou que 'está nascendo' um Fundo de Desenvolvimento Regional. A proposta foi entregue ao ministro Henrique Meirelles e busca investir em cidades que 'perdem pessoas'.

'Coragem não se compra em farmácia', disse o governador Sartori sobre medidas de austeridade do governo. A proposta do Fundo é reunir RS, SC e PR para desenvolver municípios do sul do Brasil

A Expodireto Cotrijal está agendada para 6 a 10 de março em Não-Me-Toque. A expectativa é reunir mais de 500 expositores brasileiros e estrangeiros de máquinas e equipamentos de agropecuária, produção vegetal e animal, pesquisa, agricultura familiar e serviços, além de estandes de instituições financeiras e entidades.

Em 2016, a feira recebeu mais de 210 mil visitantes e os 554 expositores fecharam R$ 1,581 bilhão em negócios. A participação internacional foi destaque, com a presença de representantes de mais de 70 países.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais