Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Tua Rádio Cristal realizou último debate com os candidatos à Prefeitura de Soledade

por Nayam Franco

Evento foi transmitido em FM 100.5 e pelo Facebook da emissora

Edson Bettim (E), Marilda Borges Corbelini e Alisson Ferronato dos Santos.
Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal.

A Tua Rádio Cristal proporcionou à comunidade soledadense na noite desta quinta-feira, 12/11, o último debate com os postulantes à Prefeitura de Soledade, antes do pleito eleitoral que transcorre neste domingo, 15/11.

Esta ocasião, fecha com chave de ouro todo trabalho desenvolvido pela emissora, no sentido de entrevistas e espaços na programação destinados aos postulantes, a fim de que a população seja conhecedora de suas propostas e seus planos de governo e assim exerça com consciência seu ato de cidadania.

O debate desta quinta-feira,12/11, pôde ser acompanhado desde às 08h da noite, pelo canal em FM 100.5 e Facebook da emissora e reuniu para apresentação de suas propostas, a cadidata Marilda Borges Corbelini, da coligação Mais por você, mais por Soledade, (MDB/PL/PSB/DEM/PSL), candidato Edson Bettim, da coligação Transformação  é agora (PSDB/PP/PDT) e Alisson Ferronato dos Santos do Partido dos Trabalhadores, Com dedicação e coragem. 

O ato  ainda contou com as presenças, do juiz da 54ª Zona Eleitoral, com sede em Soledade José Pedro Guimarães e com o promotor eleitoral, Bill Jerônimo Scherer, além de demais lideranças políticas, em especial, um assessor que acompanhou cada um dos candidatos.

O debate iniciou com a saudação do juiz eleitoral, José Pedro Guimarães, que parabenizou a emissora pela organização, bem como, a relação com os candidatos a fim de ofertar mais este momento que trará para a comunidade, maior esclarecimento quanto as propostas de cada postulante.

Em seguida, os representantes políticos de cada coligação, realizaram sua saudação inicial, pelo tempo determinado de dois minutos. A ordem de cada manifestação ocorreu por sorteio.

Em seguida houve as perguntas a cada um dos participantes, com tema determinado: Educação – Saúde - Estradas – Abastecimento de água (cidade e interior) – Recolhimento de Entulhos - Finanças Públicas

As perguntas foram entre os candidatos conforme sorteio ao vivo para indicar quem iniciava com o questionamento, sendo que o candidato definia para quem perguntaria, com sorteio dos temas estabelecidos pela emissora. O candidato que foi escolhido para responder fez a próxima pergunta para o outro participante do debate.

Neste bloco cada candidato fez duas perguntas e respondeu duas questões, ou seja, uma pergunta para cada candidato, não podendo questionar o mesmo por duas vezes.  A pergunta foi de 30 segundos, a resposta de 2 minutos, a réplica de 1 minuto e tréplica de 1 minuto.

Com isso, houve o sorteio primeiro do candidato que escolheu para quem iria perguntar e em seguida foi feito o sorteio do tema.

2º Bloco

A retomada dos trabalhos aconteceu por meio da manifestação do promotor eleitoral, Diego Prux, que saudou os presentes e falou da importância deste debate e consequentemente do pleito eleitoral, marcado para o domingo, 15/11.

Após, foram feitas as perguntas por parte dos representantes das entidades representativas de Soledade. Nesta etapa, houve sorteio para definir a ordem das respostas pelos três candidatos. A resposta foi de 1 minuto e 30 segundos.

As perguntas foram relacionadas, a reforma administrativa municipal, valorização do funcionalismo público, desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda, investimentos na saúde, auxílio ao setor pedrista.

3º Bloco

Nesta fase, os candidatos, foram submetidos a respostas de perguntas que foram realizadas por ouvintes escolhidos através do sistema interativo da emissora.

Nesse sentido, foi realizado um sorteio para definir a ordem das respostas pelos candidatos. A resposta foi de 1 minuto e 30 segundos. Todos os candidatos responderam as perguntas dos ouvintes.

Os temas das perguntas foram referentes, ao enxugamento da máquina pública, suporte e auxílio as escolas no campo, revitalização dos espaços públicos, potencialização do turismo, recursos para sanar investimentos de plano de governo, relacionamento com a imprensa escrita, falada e televisiva.

4º Bloco

Este bloco foi voltado, às perguntas com tema livre entre os candidatos conforme sorteio ao vivo que indicou quem começaria questionando, sendo que o candidato definiu para quem perguntaria com tema livre.

 O candidato que foi escolhido para responder fez a próxima pergunta para o outro participante do debate. Nesta oportunidade, cada candidato fez duas perguntas e respondeu duas questões, ou seja, uma pergunta para cada candidato que não pôde questionar o mesmo por duas vezes.  A pergunta foi de 30 segundos, a resposta de 2 minutos, a réplica de 1 minuto e tréplica de 1 minuto.

Cada bloco, ao seu final, contou com um intervalo de 3 minutos. Período voltado para troca de ideias dos assessores com os candidatos.

Encerramento

O encerramento e foi marcado pelas considerações finais de cada um dos candidatos. A ordem dos pronunciamentos ocorreu novamente por meio de sorteio;.

1º - A cadidata Marilda Borges Corbelini, da coligação Mais por você, mais por Soledade, (MDB/PL/PSB/DEM/PSL) encerrou sua participação, com o seguinte teor. "Somos sabedores que não fizemos tudo, mas fizemos muito, em todas as áreas e principalmente no desenvolvimento e sou mesma pessoa que cuidou, nas diferentes escolas, do teu filho e da tua filha, que sempre trabalhou por uma Educação de qualidade com fé, transparência e honestidade, que busca investir e comprar no nosso município, valorizando o nosso comércio local, nosso povo e nossa gente e que fica muito triste ao ver pessoas tratar Soledade como uma terra acabada, com pessoas que não gostam de trabalhar e ao contrário tenho convicção de um futuro cada vez mais próspero".

2º O candidato Edson Bettim, da coligação Transformação  é agora (PSDB/PP/PDT) encerrou sua participação, da seguinte forma. "Nós estamos diante de uma escolha muito importante, nós estamos diante da oportunidade de transformar a nossa terra, a nossa gente, o melhor lugar para se viver. Nos estamos perante a uma verdadeira batalha do bem contra o mal, da verdade contra a mentira, da seriedade contra a corrupção dos ônibus do transporte escolar, do profissionalismo que é nossa característica, contra a incompetência de uma candidata que acabou de ler o que alguém escreveu pra ela e mostrou que não tem preparo para ser uma gestora de verdade. Do outro lado, um candidato do PT, um partido que quebrou o Brasil. Nós vamos fazer acontecer em Soledade em todas as áreas".

Por último, o candidato do Partido dos Trabalhadores, Com dedicação e coragem, Alisson Ferronato dos Santos assim se despediu. "Eu tenho certeza que o povo de Soledade não quer essa velha política, o povo quer andar pra frente, quer um governo sério, honesto respeitoso, que trate as pessoas com carinho, com dedicação, com coragem, com verdade e a verdade sempre vence, é paciente, por que sabe que ao final ela triunfa. Só ha um caminho para a liberdade do povo e por isso tenho a satisfação de ter ao meu lado pessoas comprometidas com nosso plano de  governo e que partilham das mesmas ideias e convido a você, convido aos teus amigos a levantar a mão e  acreditar e nos ajudar a construir uma Soledade melhor".

Acompanhe o debate no link.

https://www.facebook.com/tuaradiocristal/videos/720955721858110

 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais